Publicidade

14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados

A ação da TIM lidera em desempenho no ano até 25 de abril, com valorização de 36,91%

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados; invistaja.info;


CEPE5 | Mrg.Liq.: 0.0114 | P/Cap.Giro: 24.74 | P/ACL: -0.33 | Mrg.Ebit: 0.153 | ROIC: 0.0993 | P/VP: 1.84

ListenToMarket: 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados – Áudio gerado às: 12:51:45

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Com o Ibovespa voltando a apresentar um desempenho positivo e superando os 135 mil pontos nas últimas sessões, algumas ações do índice atingiram as suas máximas, conforme destaca levantamento da consultoria Elos Ayta.

Conforme aponta o estudo, elaborado por Einar Rivero, diretor da consultoria, em meio à recuperação parcial do mercado brasileiro em 2025, quatorze das 87 ações que compõem o Ibovespa atingiram seus preços máximos históricos no mês de abril, conforme levantamento da Elos Ayta. Todas renovaram suas máximas nos pregões dos dias 24 e 25, sendo que onze papéis fecharam no recorde na sexta-feira, dia 25, enquanto três o fizeram na véspera.

A ação da TIM (TIMS3) lidera em desempenho no ano até 25 de abril, com valorização de 36,91%, seguida pela Marfrig (MRFG3), com alta de 34,17%, e pela JBS (JBSS3), que avança 31,87% no mesmo período. Para efeito de comparação, o Ibovespa acumula ganho de 12,02% em 2025.

+Dólar hoje tem leve alta à espera de coletiva do BC e dados de trabalho nos EUA

Conforme destaca Rivero, oito setores diferentes apresentaram ações com máximas históricas, mas energia elétrica e seguros se destacaram com mais ativos participantes, cada um com três representantes na lista. Já os setores de proteínas animais e telecomunicações aparecem com duas ações cada, enquanto holdings diversificadas, serviços de apoio e armazenagem, água e saneamento, e bancos completam o quadro com um papel cada.

Entre as empresas do setor elétrico, Equatorial (EQTL3), Copel (CPLE6) e Taesa (TAEE11) atingiram novos topos, evidenciando o interesse do mercado em ativos considerados defensivos em tempos de incerteza.

No segmento de seguros, Porto Seguro (PSSA3), BB Seguridade (BBSE3) e Caixa Seguridade (CXSE3) mostraram força, refletindo a resiliência do setor frente ao cenário macroeconômico.

O levantamento utilizou séries históricas ajustadas por proventos (dividendos, JCPs, agrupamentos e desdobramentos), garantindo uma comparação precisa dos preços máximos ao longo do tempo.

hotWords: mercados máximas ações ibovespa

Seja anunciante no invistaja.info

“Outro destaque é a presença das empresas de proteínas animais, Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3), que foram impulsionadas tanto pela valorização das exportações quanto pela dinâmica de câmbio favorável”, aponta Rivero.

Já no setor de telecomunicações, além da TIM, a Telefônica Brasil (VIVT3) também renovou sua máxima, beneficiada pela estabilidade da receita e melhora da rentabilidade.

A Sabesp (SBSP3) também figura entre os recordistas, refletindo expectativas otimistas com o processo de desestatização da companhia.

Entre os grandes bancos, o Itaú Unibanco (ITUB4) foi o único a bater sua máxima histórica, mostrando a força dos grandes incumbentes do setor financeiro em um ambiente ainda volátil.

A diversidade dos setores e o perfil de muitas dessas companhias — majoritariamente defensivo e resiliente — reforçam o quadro de seletividade dos investidores, que, diante das incertezas, continuam preferindo nomes com geração de caixa estável e capacidade de remunerar seus acionistas.

palavras-chave: 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | mercados | invistaja.info – 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados

REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.

Tópicos mais acessados:

Amazon nega planejar revelar custo de tarifas dos EUA em seu site

BC não tem nenhum desconforto com meta de inflação de 3%, diz Galípolo

BC não tem nenhum desconforto com meta de inflação de 3%, diz Galípolo

Dólar hoje vira para queda com investidores absorvendo dados de trabalho dos EUA

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress