Notícias de trader para trader
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Vendas no varejo sobem 0,4% em outubro, diz IBGE; consenso era de alta de 0,3%; invistaja.info;
AURE3 | ROIC: 0.0272 | ROE: 0.02 | EV/EBIT: 23.37 | P/Cap.Giro: 5.68 | P/VP: 1.05 | EV/EBITDA: 12.41
ListenToMarket: Vendas no varejo sobem 0,4% em outubro, diz IBGE; consenso era de alta de 0,3% – Áudio gerado às: 9:20:23
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O volume de vendas do comércio varejista no Brasil avançou 0,4% em outubro na comparação com setembro, em dados ajustados sazonalmente. No acumulado de 2022, o varejo registra alta de 1,0%. Já nos últimos 12 meses, o setor acumula crescimento de 0,1%, voltando ao campo positivo pela primeiro vez em cinco meses. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (8) pelo IBGE.Na comparação com outubro de 2021, houve alta de 2,7%.O resultado mensal ficou pouco acima do esperado, uma vez que o consenso Refinitiv projetava alta de 0,3% na base mensal e de 2,3% na anual.A média móvel trimestral em outubro foi de +0,6%.No comércio varejista ampliado – que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e Material de construção – o volume de vendas avançou 0,5% frente a setembro. A média móvel trimestral foi de 0,7% no trimestre encerrado em outubro.O volume de vendas frente a outubro de 2021 cresceu 0,3%. O acumulado no ano foi de -0,5% e o nos últimos 12 meses, de -1,0%.Cinco das oito atividades pesquisadas ficaram no campo positivo em outubro: Móveis e eletrodomésticos (2,5%), Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,0%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,0%), Combustíveis e lubrificantes (0,4%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%).Por outro lado, os três grupos de atividade que mostraram queda foram: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-0,4%), Tecidos, vestuário e calçados (-3,4%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-3,8%).Já as atividades do comércio varejista ampliado apresentaram resultados negativos: Veículos e motos, partes e peças, com -1,7% e Material de construção, com -3,5%.
palavras-chave: Vendas no varejo sobem 0,4% em outubro, diz IBGE; consenso era de alta de 0,3%; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Vendas no varejo sobem 0,4% em outubro, diz IBGE; consenso era de alta de 0,3%
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Veja também:
Falta de proatividade do Itamaraty dificulta negócios com importador de carne, diz Minerva (BEEF3)
Minério de ferro se recupera com otimismo na demanda após China aliviar restrições à Covid
Saque extraordinário do FGTS acaba na próxima quinta com cerca de R$ 8 bilhões ‘parados’
Equinor confirma usina solar Mendubim de 531 MW e aportes de US$430 mi com parceiros
Publique seu negócio no invistaja.info