Informação para traders e investidores
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Dirigente do Fed de Minneapolis espera juros acima de 5% e não descarta aumento ainda maior; invistaja.info;
GAFP3 | P/Ativo: 0.015 | Liq.2meses: 0.0 | P/Cap.Giro: -0.09 | P/VP: -0.01 | Mrg.Ebit: -0.7757 | EV/EBITDA: -46.92
ListenToMarket: Dirigente do Fed de Minneapolis espera juros acima de 5% e não descarta aumento ainda maior – Áudio gerado às: 16:30:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou, nesta quarta-feira, 8, que os juros básicos nos Estados Unidos devem atingir 5% este ano e podem “certamente” subir ainda mais, a depender da evolução dos indicadores de atividade e inflação. Atualmente, a taxa dos Fed Funds está entre 4,50% e 4,75%.
Em evento no Clube Econômico de Boston, o dirigente reforçou o compromisso do Fed em retornar a inflação à meta de 2%, mas explicou que as visões sobre o caminho variam dentro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).
Kashkari acrescentou que está “no lado mais hawkish” do espectro, o que indica maior disposição por um aperto monetário agressivo.
+Analistas apontam impactos de terremotos na Turquia para operações de BRF (BRFS3) e Gerdau (GGBR4)
O dirigente disse ainda que o mercado financeiro tem demonstrado expectativa de que a inflação cairá rapidamente e voltará a meta do ano que vem, em uma confiança mais firme que a do própria Fed, na visão dele.
“Não queremos causar recessão, mas temos um trabalho a fazer”, comentou ele, que tem direito a voto nas reuniões deste ano do FOMC.
hotWords: espera aumento descarta acima ainda
Expectativas ancoradas
O presidente da distrital do Fed em Minneapolis afirmou ainda que manter as expectativas de inflação ancoradas na meta de 2% é “fundamental” para assegurar um quadro macroeconômico saudável.
O dirigente disse também que o Fed está ciente de erros que podem ter cometido no passado.
Kashkari admitiu que o Fed poderia ter apertado a política monetária mais cedo, mas defendeu que as decisões foram “razoáveis” com base nos dados do momento.
palavras-chave: Dirigente do Fed de Minneapolis espera juros acima de 5% e não descarta aumento ainda maior; invistaja.info;
FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Dirigente do Fed de Minneapolis espera juros acima de 5% e não descarta aumento ainda maior
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Notícias relacionadas:
Alphabet (GOGL34), dona do Google, cai 8% em NY após lançar chatbot de inteligência artificial
BBF estreia no mercado de debêntures com tese ligada à energia ‘verde’
Dirigente afirma que Fed precisará manter postura “suficientemente restritiva” para reduzir inflação
Seja anunciante no invistaja.info