Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Google inicia demissão de funcionários no Brasil após anunciar corte global; invistaja.info;
PINE4 | ROIC: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | Pat.Liq: 868979000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | PSR: 0.0
ListenToMarket: Google inicia demissão de funcionários no Brasil após anunciar corte global – Áudio gerado às: 9:30:29
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Depois de anunciar, em janeiro deste ano, que iria demitir 12 mil pessoas no mundo inteiro, o Google começou a comunicar ontem o escritório brasileiro sobre cortes na operação local. Segundo apurou o Estadão, funcionários no País já estão sendo notificados por e-mail sobre a decisão da companhia, justificada como um movimento de “reestruturação” de equipes.
Entre as áreas atingidas, estão profissionais que trabalhavam com produtos financeiros, YouTube, marketing e publicidade. Procurada, a empresa não informou quantos funcionários foram dispensados ou quais áreas foram mais afetadas – internamente, comenta-se que o Brasil foi menos afetado do que outros países.
No anúncio global, a empresa havia informado que para funcionários demitidos, o pacote de rescisão seguiria a orientação da lei trabalhista de cada país. Nos EUA, por exemplo, a companhia garantiu um pacote de continuação de salário por 16 semanas, com um adicional de duas semanas para cada ano que o funcionário passou na empresa, além de plano de saúde por seis meses. No Brasil, porém, ainda não há informação sobre os benefícios.
+Solução para crises na Light (LIGT3) e Amazonas Energia desafia novo governo
NO MUNDO
Os cortes globais foram anunciados no final de janeiro, por e-mail. Na mensagem, Sundar Pichai, presidente do Google, assumiu total responsabilidade pelas demissões e afirmou que a empresa está em um momento de “escolhas” e, por isso, precisa reestruturar as posições de trabalho. Pichai ainda cita os investimentos em inteligência artificial (IA) como uma oportunidade de guiar a companhia para tempos melhores.
hotWords: corte google global demissão brasil
Seja anunciante no invistaja.info
“Realizamos uma revisão rigorosa em todas as áreas e funções de produtos para garantir que nosso pessoal e funções estejam alinhados com nossas maiores prioridades como empresa. As funções que estamos eliminando refletem o resultado dessa revisão. Eles atravessam a Alphabet, áreas de produtos, funções, níveis e regiões”, afirmou Pichai.
YAHOO
Segundo o portal Axios, o Yahoo planeja demitir 20% da força de trabalho da empresa. No total, o número representa mais de 1,6 mil empregados em todo o mundo. Conforme o site, o corte já atingiu 12% dos funcionários, e espera-se que o restante seja demitido no segundo semestre deste ano.
As demissões estão centradas principalmente na área de publicidade digital, na qual o Yahoo faz competição com o Google e Meta. A companhia fez uma série de aquisições de adtechs (empresas de tecnologia focadas em anúncios) entre 2015 e 2017, em esforço para competir com as duas big techs.
palavras-chave: Google inicia demissão de funcionários no Brasil após anunciar corte global; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Google inicia demissão de funcionários no Brasil após anunciar corte global
REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.
Tópicos mais acessados:
TST condena Banrisul (BRSR6) por punir empregados que ajuizaram ações trabalhistas
Um mês depois, Americanas (AMER3) apresenta mudanças, mas não explica rombo
Entre em contato para anunciar no invistaja.info