Publicidade

Petrobras (PETR4) leva petróleo a Cubatão por navios após chuvas paralisarem duto, dizem fontes à Reuters

O duto permanece inoperante com inspeções em andamento, afirmaram as fontes com conhecimento das operações.

Conteúdos sobre investimentos

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Petrobras (PETR4) leva petróleo a Cubatão por navios após chuvas paralisarem duto, dizem fontes à Reuters; invistaja.info;


CASH3 | Pat.Liq: 776485000.0 | P/ACL: 2.22 | Cotacao: 0.9 | PSR: 2.131 | EV/EBIT: -0.17 | DY: 0.0

ListenToMarket: Petrobras (PETR4) leva petróleo a Cubatão por navios após chuvas paralisarem duto, dizem fontes à Reuters – Áudio gerado às: 14:50:26

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

RIO DE JANEIRO (invistaja.info) – A Petrobras (PETR3;PETR4) está utilizando navios para transportar petróleo para o Porto de Santos e alimentar a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), como rota alternativa ao duto OSBAT, que parou de operar diante das fortes chuvas que castigaram o litoral paulista durante o Carnaval, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

A medida permitiu que a refinaria permanecesse em operação. O duto OSBAT transporta petróleo até um terminal de Cubatão, que atende as refinarias RPBC e Refinaria Capuava (Recap, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo).

O duto permanece inoperante com inspeções em andamento, afirmaram as fontes com conhecimento das operações.

+Núcleo do PCE dos EUA sobe 0,6% em janeiro ante dezembro e 4,7% ante janeiro de 2022, acima do esperado

A RPBC tem capacidade instalada para processar 178 mil barris/dia, segundo informações no site da Petrobras. Já a Recap tem capacidade para processar aproximadamente 53 mil barris de petróleo por dia.

“Acabamos de começar a entrega de petróleo a partir de nossos navios, no porto de Santos, uma rota alternativa enquanto o OSBAT (São Sebastião – Cubatão) segue em avaliação. Isso já permite operar a RPBC”, disse uma das fontes à Reuters na condição de anonimato.

“A refinaria não parou de operar, mas pararia quando os estoques acabassem. A entrega por Santos compensa a parada do OSBAT.”

hotWords: fontes reuters chuvas (petr4) após petrobras duto,

Seja anunciante no invistaja.info

Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

Em nota na quinta-feira, a Petrobras havia informado que o duto permanecia com inspeções em andamento e inoperante até que todas as ações necessárias fossem tomadas para a retomada segura das operações.

A fonte acrescentou que a situação do duto ainda está sendo analisada, até pela dificuldade de acesso a diversos locais. Em termos de prejuízo, a fonte pontuou que o refino foi mantido “quase normal”. “Prejuízo grande foi nas estradas e nas comunidades”, acrescentou.

Também na quinta-feira, a Petrobras havia dito que os Terminais de São Sebastião, Santos e Cubatão operavam normalmente.

Os dutos OSPLAN (que transporta derivados entre São Sebastião e Guararema) e OSVAT (petróleo entre São Sebastião e REVAP/REPLAN) foram inspecionados e tiveram a operação restabelecida na terça-feira.

A petroleira, assim como outras empresas e órgãos públicos, vem apoiando as comunidades atingidas pelas chuvas com doações de roupas, alimentos, combustíveis produtos de higiene e limpeza, além de fornecer equipamentos, bases de apoio e equipes para contribuir com as atividades.

palavras-chave: Petrobras (PETR4) leva petróleo a Cubatão por navios após chuvas paralisarem duto, dizem fontes à Reuters; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Petrobras (PETR4) leva petróleo a Cubatão por navios após chuvas paralisarem duto, dizem fontes à Reuters

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Bitcoin estende perdas e vai a US$ 23 mil em meio a temores renovados com a inflação nos EUA

Basf faz alerta sobre resultados e anuncia demissão de 2.600

Ações da Oi (OIBR3) sobem forte após Anatel liberar venda de torres e com RJ “iminente” no radar

Sobem chances de alta de 0,50 ponto porcentual nos juros dos EUA em março após dados de inflação

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress