Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Brasil registra 3.808 novas mortes por Covid-19 e chega a 358.425; invistaja.info;
AZEV3 | Liq.2meses: 468167.0 | Mrg.Ebit: -0.2026 | P/Cap.Giro: -964.99 | DY: 0.0 | Pat.Liq: -240014.0 | P/Ativo: 1786.67
ListenToMarket: Brasil registra 3.808 novas mortes por Covid-19 e chega a 358.425 – Áudio gerado às: 9:18:32
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
RIO DE JANEIRO (invistaja.info) – A pandemia de Covid-19 está afetando pessoas cada vez mais jovens no Brasil, com dados de hospitais mostrando que no mês passado a maioria dos pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) tinha idade de 40 anos ou menos, de acordo com um levantamento.
O relatório, publicado pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib) no final de semana, foi feito a partir de dados de mais de um terço dos leitos de UTI do país. O documento encontrou um aumento significativo no número de pessoas mais jovens que foram admitidas em leitos de tratamento intensivo.
Pela primeira vez desde que o vírus chegou ao Brasil no ano passado, 52% dos leitos de UTI foram ocupados por pacientes com 40 anos de idade ou menos em março, um salto de 16,5% se comparado à taxa de ocupação desse grupo etário entre os meses de dezembro e fevereiro.
+Gerdau, Tupy e WEG: por que as ações destas três empresas podem ganhar com o plano de Biden, segundo o Itaú BBA
Não está claro o motivo de pessoas mais jovens desenvolverem quadros mais graves da doença durante a atual onda do vírus no Brasil, mas alguns cientistas acreditam que a nova variante P.1, originada na cidade de Manaus, no Amazonas, pode carregar pelo menos parte da culpa.
Outros fatores, como a vacinação dos mais velhos e o comportamento das pessoas mais jovens que podem se sentir menos preocupadas para sair e socializar, podem estar influenciando no chamado rejuvenescimento da pandemia no país.
hotWords: chega 3.808 novas registra covid-19
Em um relatório separado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou que a tendência estava colocando uma pressão adicional sobre o sistema de saúde brasileiro, uma vez que pacientes mais jovens têm uma tendência a passar mais tempo em UTIs.
O Brasil é atualmente o país com o maior número diário de mortes por Covid-19 no mundo, com o total de óbitos registrados em 24 horas superando a casa de 4 mil na semana passada.
A pandemia está sobrecarregando os hospitais até o limite, ao ponto de muitos pacientes morrerem antes de conseguirem um leito de UTI.
Mais de 350 mil pessoas morreram por conta do coronavírus no Brasil, que tem o segundo maior número de mortos na pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.
Quer entender o que é o mercado financeiro e como ele funciona? Assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro e conheça o setor da economia que paga os melhores salários de 2021.
palavras-chave: Brasil registra 3.808 novas mortes por Covid-19 e chega a 358.425; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Brasil registra 3.808 novas mortes por Covid-19 e chega a 358.425
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Veja também:
AIE: demanda por petróleo está se recuperando, apesar de reveses em vacinação
Os 5 assuntos que vão movimentar o mercado nesta quarta-feira – 14/4
Beep: startup que aplica exames e vacinas em casa recebe investimento de R$ 110 milhões
Seja anunciante no invistaja.info