Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Samsung proíbe funcionários de usarem IA generativa, como ChatGPT; invistaja.info;
CASH3 | Pat.Liq: 786456000.0 | ROIC: -0.2375 | Cotacao: 0.82 | Cresc.5anos: 0.6931 | Liq.Corr.: 1.96 | EV/EBITDA: 0.26
ListenToMarket: Samsung proíbe funcionários de usarem IA generativa, como ChatGPT – Áudio gerado às: 11:30:24
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em comunicado enviado na segunda-feira (1), a Samsung proibiu os funcionários de usarem sistemas de inteligência artificial generativa em suas redes internas. Segundo um documento obtido pela Bloomberg, a empresa teme que informações confidenciais sejam vazadas por meio desses softwares.
“A Samsung está revisando as medidas de segurança para criar um ambiente seguro para o uso seguro da IA generativa para melhorar a produtividade e a eficiência dos colaboradores”, diz o memorando. “Até que essas medidas sejam preparadas, estamos restringindo temporariamente o uso de IA generativa”, continuou.
Embora não tenha citado nenhum programa nominalmente, tudo indica que a proibição visa coibir o acesso do ChatGPT aos conteúdos da gigante sul-coreana. A OpenAI, empresa que desenvolveu o sistema, deixa pública a informação de que analisa as conversas dos usuários para melhorar o programa e garantir conformidade com as políticas.
+Crédito para comércio com Argentina é de alto risco, dizem especialistas
O posicionamento da Samsung vem na esteira de uma descoberta de vazamento de código-fonte interno enviado ao ChatGPT, ainda segundo a Bloomberg. A marca asiática estaria preocupada com uma possível exposição de dados sigilosos por meio da plataforma, limitando a capacidade de excluir as informações posteriormente.
hotWords: como generativa, samsung chatgpt
A Samsung não é a única instituição a proibir o uso de AI generativa dentro de suas redes. Esse movimento se intensificou nas últimas semanas, depois que o ChatGPT confirmou um vazamento de dados que expôs históricos de conversas e informações de pagamento de usuários do sistema.
Com isso, o JPMorgan fez o primeiro movimento de restrição do serviço, que foi seguido por outros bancos como Bank Of America, Citigroup e Deutsche Bank. Órgãos públicos pelo mundo também se manifestaram a favor da proibição da plataforma, como foi o caso da Itália.
Procurada pelo (MarketMsg) para comentar o caso, a Samsung não se pronunciou até a publicação desta reportagem. A proibição, porém, não afeta os dispositivos comercializados pela marca sul-coreana.
palavras-chave: Samsung proíbe funcionários de usarem IA generativa, como ChatGPT; invistaja.info;
LONDRINA | negocios | invistaja.info – Samsung proíbe funcionários de usarem IA generativa, como ChatGPT
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Veja também:
PMI de serviços nos EUA sobe de 52,6 em março para 53,6 em abril, diz S&P Global
Estados Unidos criam 296 mil vagas no setor privado em abril, acima do esperado, diz ADP
Publique seu negócio no invistaja.info