Publicidade

Petrobras (PETR4), Equinor e Repsol aprovam investimentos no desenvolvimento do bloco BM-C-33

Parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% – operadora do Bloco), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%)

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Petrobras (PETR4), Equinor e Repsol aprovam investimentos no desenvolvimento do bloco BM-C-33; invistaja.info;


PINE4 | P/L: 6.79 | P/ACL: 0.0 | EV/EBIT: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | P/VP: 0.31 | DY: 0.0427

A Petrobras (PETR4;PETR3) aprovou, em conjunto com seus parceiros Equinor e Repsol Sinopec Brasil, a decisão final de investimentos (Fase III) do bloco BM-C-33, operado pela Equinor, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro, informou a estatal nesta manhã de segunda-feira (8).

O bloco está distante da costa cerca de 200 Km e tem lâmina d’agua chegando até 2.900 m. No BM-C-33 foram descobertas 3 acumulações de gás e óleo/condensado: Pão de Açúcar, SEAT e Gávea.

Segundo comunicado, o projeto baseia-se na produção por poços conectados a um FPSO (floating production, storage and offloading unit), com capacidade para processar óleo/condensado e gás produzidos e especificá-los para a venda. A transferência do óleo/condensado segue o modelo já adotado nos sistemas offshore e o gás natural será exportado para costa por meio de gasoduto submarino que se conectará à uma infraestrutura de recebimento localizada no Terminal de Cabiúnas – TECAB, e então se conectará à malha de transporte de gás.

+Bitcoin cai 3% após “congestionamento” e suspensão de saques na Binance

A capacidade de processamento de óleo/condensado do FPSO será de 20.000 m3 /dia e a capacidade de produção e exportação de gás será de 16 milhões de m3 /dia, com vazão média de exportação de gás natural de cerca 14 milhões de m3 /dia.

A expectativa é a recuperação de reservas de óleo e gás acima de 1 bilhão de barris de óleo equivalente (boe).

A entrada em operação está prevista para 2028. A parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% – operadora do Bloco), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%).

palavras-chave: Petrobras (PETR4), Equinor e Repsol aprovam investimentos no desenvolvimento do bloco BM-C-33; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | negocios | invistaja.info – Petrobras (PETR4), Equinor e Repsol aprovam investimentos no desenvolvimento do bloco BM-C-33

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Veja também:

Lula: ainda não entrei contra privatização da Eletrobras, pretendo entrar

Boletim Focus: projeção de inflação para 2023 recua para 6,02%

PRIO (PRIO3) nega negociações para compra de fatia de 28% na Enauta (ENAT3)

Petrobras (PETR4) retoma produção em mais unidades de Bahia Terra, Gol (GOLL4) tem alta na demanda, Alupar (ALUP11) pagará dividendos dia 16 e mais

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress