Conteúdo de quem vive de mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: G7: estamos prontos para manter estabilidade e resiliência do sistema financeiro global; invistaja.info;
MTIG3 | Div.Brut/Pat.: -4.95 | Pat.Liq: -7835380.0 | EV/EBITDA: -24.76 | DY: 0.0 | Liq.Corr.: 0.27 | P/L: -11.22
ListenToMarket: G7: estamos prontos para manter estabilidade e resiliência do sistema financeiro global – Áudio gerado às: 13:10:20
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Em comunicado após reunião de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais, o G7 afirmou que continuará a trabalhar em colaboração com as autoridades reguladores para monitorar os desenvolvimentos do setor financeiro. O texto destaca ainda que os países estarão prontos para tomar as medidas apropriadas para manter a estabilidade financeira e a resiliência do sistema financeiro global.
“Reafirmamos que nosso sistema financeiro é resiliente, apoiado pelas reformas regulatórias financeiras implementadas após a crise de 2008, incluindo aumentos consideráveis nos níveis de capital e liquidez dos bancos, uma estrutura internacional para lidar de forma efetiva com quebras de instituições e um fortalecimento regulatório”, diz o documento divulgado.
O G7 reforçou também o compromisso com uma combinação de políticas macroeconômicas de crescimento que apoie a sustentabilidade fiscal e de preços no médio prazo. Para isso, defende que a política fiscal deve continuar a fornecer, conforme apropriado, apoio temporário para grupos vulneráveis impactados pelo aumento do custo de vida. “A atuação fiscal deve garantir a sustentabilidade no médio prazo e ser coerente com a orientação da política monetária em meio a pressões inflacionárias”, aponta o comunicado.
+Dona da Vivo, espanhola Telefónica tenta acordo de fibra com a Vodafone
Nesse sentido, os líderes destacam que a inflação permanece elevada e os bancos centrais continuam “fortemente comprometidos em atingir a estabilidade de preços”. Dessa forma, buscam garantir que as expectativas inflacionárias permaneçam bem ancoradas, enquanto comunicam claramente as posições políticas para ajudar a limitar os impactos negativos em outros países.
O G7 reafirmou os compromissos cambiais de maio de 2017 e enfatizou a importância de promover reformas do lado da oferta, especialmente aquelas que aumentam o abastecimento e produtividade.
hotWords: estamos para estabilidade financeiro manter
Ucrânia
Sobre o confronto entre Rússia e Ucrânia, o G7 reforçou o apoio a Kiev contra a “agressão ilegal e injustificável” russa. O grupo destaca que o orçamento do apoio econômico à Ucrânia para 2023 e início de 2024 foi elevado a US$ 44 bilhões, o que permitiu a aprovação de um programa do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Ucrânia no valor de US$ 15,6 bilhões.
“Continuamos comprometidos em combater qualquer tentativa de evadir e minar nossas medidas de sanção”, dizem. As estratégias incluem fortalecer o monitoramento das transações econômicas entre Rússia e outros países, tomar novas medidas em relação ao setor russo e monitorar de perto a eficácia dos limites de preços do petróleo produto russo e seus derivados.
Os ativos soberanos da Rússia em jurisdição dos países do G7 permanecerão bloqueados, segundo a declaração realizada pelas autoridades em 24 de fevereiro.
palavras-chave: G7: estamos prontos para manter estabilidade e resiliência do sistema financeiro global; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – G7: estamos prontos para manter estabilidade e resiliência do sistema financeiro global
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Notícias relacionadas:
Semana de 4 dias de trabalho será testada no Brasil a partir de novembro; veja como vai funcionar
Alto endividamento do consumidor piora balanços dos supermercados
Fé no pai que o S&P cai: o futuro da economia dos EUA e por que é bom apostar contra a bolsa
Queda de market share da Binance impulsiona exchanges rivais Huobi e OKX
Publique seu negócio no invistaja.info