Conteúdos sobre investimentos
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de remédios contra a Covid-19; invistaja.info;
PNVL4 | Mrg.Liq.: 0.0199 | Cresc.5anos: 0.0778 | P/ACL: 15.13 | Liq.Corr.: 2.03 | P/EBIT: 33.16 | ROIC: 0.0635
ListenToMarket: Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de remédios contra a Covid-19 – Áudio gerado às: 12:0:48
LONDRINA | invistaja.info — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um novo medicamento contra a Covid-19. A aprovação foi anunciada na 6ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa.
O medicamento é uma mistura que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe, chamada de REGN-COV2. Esses são dois remédios experimentais desenvolvidos pela farmacêutica suíça Roche. O pedido emergencial foi feito pela Roche em 1° de abril.
Esse é segundo remédio aprovado pela agência. O primeiro foi antiviral remdesivir, da farmacêutica Gilead.
+Ibovespa descola de exterior e sobe com investidores de olho em acordo para sancionar Orçamento; dólar recua
“Esses produtos são o que a gente chama de anticorpos monoclonais. A ideia dessa proposta é neutralizar o vírus para que ele não se propague nas células infectadas e assim controlar a doença”, explicou Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos, durante a reunião, que foi transmitida pela internet.
De acordo com informações do G1, a agência afirmou que o tratamento com o medicamente aprovado nesta terça é indicado para adultos e crianças com 12 anos ou mais (e que pesem no mínimo 40 kg). Mas há alguns critérios: os pacientes não podem receber o medicamente se precisarem d se estiverem com infecção pelo coronavírus confirmada por laboratório; e se apresentarem alto risco de progressão para Covid-19 grave.
hotWords: coquetel anvisa autoriza emergencial
Aprovação nos EUA
O REGN-COV2 já foi aprovado para uso emergencial pelo Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa dos Estados Unidos, após apresentar resultados positivos em pacientes com .
De acordo comunicado do FDA reproduzido pelo G1, a combinação dos remédios “reduziu a hospitalização relacionada a Covid-19 ou as visitas ao pronto-socorro em pacientes com alto risco de progressão da doença em 28 dias após o tratamento, quando comparados ao placebo”.
A combinação de remédios também foi usada no ex-presidente Donald Trump, durante seu tratamento contra a Covid-19 ao longo de 2020.
Quer aprender como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players? Assista à série Follow the Money, com Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, e entenda como funcionam as operações rápidas.
palavras-chave: Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de remédios contra a Covid-19; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de remédios contra a Covid-19
REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.
Notícias relacionadas:
Ações de supermercados e de frigoríficos sobem forte, enquanto Petrobras e Vale têm queda
Bitcoin virou assunto de tubarão. O que vai acontecer com o mercado agora?
Publique seu negócio no invistaja.info