Conteúdos sobre investimentos
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 411 leitos de UTI; invistaja.info;
BTTL3 | Liq.2meses: 12006.7 | Liq.Corr.: 1.17 | Cotacao: 10.11 | P/ACL: -2.41 | Div.Brut/Pat.: 1.76 | DY: 0.0
O Ministério da Saúde autorizou mais 411 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de covid-19. Serão repassados R$ 19,7 milhões mensais para custear essas estruturas de atendimento.
Os novos leitos serão implantados em 13 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A autorização é a nova modalidade de apoio financeiro dada pelo Ministério da Saúde, que substituiu a habilitação de leitos. O governo federal arca com parte das despesas. Agora o pagamento não é mais antecipado, mas sim mensal.
+Apenas gastos com saúde estarão fora do teto, diz Guedes sobre Orçamento
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021 já foram autorizados mais de 18 mil leitos para o tratamento de pacientes com covid-19. Pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios divulgada no dia 9 de abril indicava 760 cidades com fila de espera para leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19.
Aprenda como ganhar dinheiro prevendo os movimentos dos grandes players. Na série Follow the Money, Wilson Neto, analista de investimentos da Clear, explica como funcionam as operações rápidas.
palavras-chave: Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 411 leitos de UTI; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 411 leitos de UTI
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Tópicos mais acessados:
Operadoras de turismo perdem dois terços do faturamento em 2020
Ibovespa fecha em queda de 0,7% com correção no exterior e acordo pouco animador sobre Orçamento
Publique seu negócio no invistaja.info