Informação para traders e investidores
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Regras de IA “não podem ser negociadas”, diz autoridade da UE após ameaça de CEO da OpenAI; invistaja.info;
CEBR3 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | P/EBIT: 7.26 | EV/EBIT: 1.63 | P/L: 4.37 | P/VP: 0.89 | Liq.Corr.: 5.62
ListenToMarket: Regras de IA “não podem ser negociadas”, diz autoridade da UE após ameaça de CEO da OpenAI – Áudio gerado às: 7:10:27
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
As regras de inteligência artificial (IA) da Europa não são negociáveis, disse o chefe da indústria da União Europeia, Thierry Breton, nesta quinta-feira (25), ao criticar a ameaça do CEO da OpenAI, Sam Altman, de deixar o continente se não for possível cumprir a legislação.
Proferidos em conferência no dia anterior, os comentários de Altman ocorrerem enquanto a União Europeia busca expandir suas regras para cobrir ferramentas de IA generativas, como o ChatGPT da OpenAI, e exige que as empresas divulguem qualquer material protegido por direitos autorais usado para desenvolver seus sistemas.
Breton disse que não fazia sentido fazer ameaças especulativas e acusar a Europa de segurar o lançamento da IA generativa.
“Vamos ser claros, nossas regras são estabelecidas para a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos e isso não pode ser negociado”, disse Breton, em entrevista à Agência Reuters.
“A Europa tem estado à frente da curva ao projetar uma estrutura regulatória sólida e equilibrada para IA que aborda riscos relacionados a direitos fundamentais ou segurança, mas também permite que a Europa se torne uma pioneira em IA confiável”, disse.
A expectativa é que países e legisladores da UE debatam os detalhes do rascunho das regras de IA da Comissão Europeia nos próximos meses na construção de uma legislação que pode se tornar o padrão global para uma tecnologia atualmente liderada pelos Estados Unidos e China.
hotWords: podem após regras negociadas”, “não
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Investigação no Canadá
A OpenAI também está sendo pressionada do outro lado do Atlântico. Os reguladores de privacidade canadenses estão lançando uma investigação conjunta sobre a coleta e uso de dados do OpenAI do ChatGPT, tornando-se o mais recente grande governo a examinar mais de perto a regulamentação das ferramentas de inteligência artificial (IA).
O regulador federal de privacidade, juntamente com seus pares em Quebec, British Columbia e Alberta, investigará se a empresa obteve consentimento para a coleta, uso e divulgação de informações pessoais de residentes via ChatGPT, informou o Gabinete do Comissário de Privacidade do Canadá nesta quinta-feira.
A investigação do Canadá também analisará se a empresa respeitou “suas obrigações com relação à abertura e transparência, acesso, precisão e responsabilidade”. As conclusões da investigação serão divulgadas publicamente.
(Com informações da Agência Reuters)
LONDRINA | negocios | invistaja.info – Regras de IA “não podem ser negociadas”, diz autoridade da UE após ameaça de CEO da OpenAI
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Notícias relacionadas:
Ibovespa hoje: acompanhe o que movimenta Dólar, Juros e Bolsa Ao Vivo
“Eu tenho mandato até 2024, não vou abreviar”, afirma Campos Neto
Aeris vê redução de instalação de aerogeradores no Brasil em 2024, estuda fábrica nos EUA
PagSeguro muda nome da marca para PagBank e registra alta de 6% do lucro líquido no 1º tri
Seja anunciante no invistaja.info