Informação para quem vive o mercado
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Pedidos de hipotecas caem 1,4 nos EUA na semana; taxa de juros recua para 6,81%; invistaja.info;
CBAV3 | P/L: 6.35 | P/VP: 0.65 | P/Ativo: 0.255 | Pat.Liq: 5177030000.0 | Cotacao: 5.63 | Cresc.5anos: -0.0531
ListenToMarket: Pedidos de hipotecas caem 1,4 nos EUA na semana; taxa de juros recua para 6,81% – Áudio gerado às: 9:10:15
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos caíram 1,4% na semana encerrada em 2 de junho em relação à semana anterior, de acordo com dados da pesquisa semanal da Mortgage Bankers Association (MBA). A taxa fixa de juros de 30 anos caiu para 6,81%, ante 6,91% na semana passada, mas ainda foi a segunda maior taxa de 2023 até o momento.
O índice de refinanciamento de hipotecas diminuiu 1% em relação à semana anterior e ficou 42% abaixo do verificado na mesma semana do ano passado. O índice de compras ajustado sazonalmente caiu 2% em relação à semana anterior, enquanto o índice não ajustado diminuiu 13% na semana e está 27% menor do que na mesma semana do ano anterior.
Joel Kan, vice-presidente e vice-economista-chefe da MBA, disse em nota que os mutuários continuam lutando com o ambiente de taxas mais altas nos EUS. “A atividade de compra é limitada pelo poder de compra reduzido devido às taxas mais altas e à contínua falta de estoque para venda no mercado”, afirmou.
+Dasa (DASA3): Goldman Sachs eleva recomendação para compra com catalisadores positivos de curto a médio prazo; ação dispara
Segundo o economista, embora continue a existir pouco incentivo de taxa para os tomadores de empréstimos de refinanciamento, houve menos declínio nos pedidos de compra na semana passada, o que foi consistente com uma parcela crescente de compradores de imóveis pela primeira vez no mercado.
palavras-chave: Pedidos de hipotecas caem 1,4 nos EUA na semana; taxa de juros recua para 6,81%; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Pedidos de hipotecas caem 1,4 nos EUA na semana; taxa de juros recua para 6,81%
REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.
Notícias relacionadas:
Alckmin reforça visão de queda de juros no 2º semestre e prevê “sucesso” em programa de carros
Indicador Antecedente de Emprego cai 0,4 ponto, para 74,6 pontos em maio, diz FGV/Ibre
Bitcoin recupera parte das perdas após investida da SEC; altcoins continuam ladeira abaixo
Seja anunciante no invistaja.info