Publicidade

Gerdau (GGBR4) vence leilão para desmantelamento sustentável da plataforma P-33 da Petrobras (PETR4)

Empresa afirma que utilizará sucata metálica – que tem cerca de 45 mil toneladas – como matéria-prima para produzir aço na unidade industrial de Charqueadas

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Gerdau (GGBR4) vence leilão para desmantelamento sustentável da plataforma P-33 da Petrobras (PETR4); invistaja.info;


RPMG4 | EV/EBITDA: -0.02 | P/Ativo: 0.003 | ROE: 0.1632 | P/VP: 0.0 | PSR: 0.004 | Liq.2meses: 0.0

ListenToMarket: Gerdau (GGBR4) vence leilão para desmantelamento sustentável da plataforma P-33 da Petrobras (PETR4) – Áudio gerado às: 11:30:18

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Gerdau (GGBR4) venceu o leilão para desmantelamento e reciclagem da plataforma P-33, unidade de produção anteriormente utilizada pela Petrobras (PETR4) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos (RJ). O valor da transação, contudo, não foi divulgado pela companhia.

A empresa afirma que utilizará a sucata metálica – que tem cerca de 45.000 toneladas – como matéria-prima para a produção de aço na unidade industrial de Charqueadas (RS), enquanto outros materiais, não metálicos, serão descartados corretamente, alcançando praticamente 100% de reciclagem da unidade.

Esta é a segunda plataforma descomissionada pela Petrobras e arrematada pela Gerdau para desmantelamento sustentável no Brasil. Em julho, a companhia adquiriu a plataforma P-32, unidade do sistema de produção utilizada pela Petrobras na Bacia de Campos (RS).

+Dólar ganha força junto com Treasuries e DXY, mas fluxo comercial limita

“Ao realizar esse trabalho de desmantelamento de plataformas, retiramos um volume significativo de materiais dos mares brasileiros, além de ampliarmos nossa disponibilidade de sucata metálica, que será transformada em aço de baixa emissão carbono, infinitamente e 100% reciclável”, avalia Carlos Vieira, diretor de matéria-prima e florestas da Gerdau.

Segundo ele, os destamantelamentos devem gerar aproximadamente 200 empregos no Estado do Rio Grande do Sul.

Anualmente, a Gerdau transforma mais de 11 milhões de toneladas de sucata metálica em aço, com cerca de 71% do aço produzido pela companhia proveniente do processo de reciclagem. Uma das fontes de geração de sucata metálica é o desmantelamento de plataformas, como a P-32 e P-33, e de navios.

palavras-chave: Gerdau (GGBR4) vence leilão para desmantelamento sustentável da plataforma P-33 da Petrobras (PETR4); invistaja.info;

PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – Gerdau (GGBR4) vence leilão para desmantelamento sustentável da plataforma P-33 da Petrobras (PETR4)

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Leia também:

DIs sobem com Treasuries e Guillen no radar; juros curtos ficam estáveis após PIM

Alimentação no domicílio surpreendeu bastante, está com deflação em 12 meses, diz Guillen

Dólar ganha força junto com Treasuries e DXY, mas fluxo comercial limita

Após melhor mês em três anos, Ibovespa seguirá rali em dezembro e renovará máxima histórica?

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress