Publicidade

Conselho de Desenvolvimento Industrial leva a Lula e aprova a nova política industrial

Trabalho foi desenvolvido no segundo semestre de 2023 pelos membros do CNDI, que é composto por 20 ministérios, pelo BNDES e 21 entidades representativas da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Conselho de Desenvolvimento Industrial leva a Lula e aprova a nova política industrial; invistaja.info;


LPSB3 | Mrg.Ebit: 0.1809 | Liq.2meses: 435975.0 | P/EBIT: 10.33 | P/Ativo: 0.863 | Liq.Corr.: 1.82 | P/L: 14.94

ListenToMarket: Conselho de Desenvolvimento Industrial leva a Lula e aprova a nova política industrial – Áudio gerado às: 17:31:3

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) vai reunir-se na segunda-feira, 22 de janeiro, às 11 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para aprovar a Nova Indústria Brasil. Na última quinta-feira, 18, houve uma reunião preparatória com toda a equipe econômica para tratar da agenda industrial que traça o caminho do desenvolvimento até 2033.

Na reunião de segunda-feira, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entregará ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a nova política com o plano de ação para o período 2024-2026. O trabalho foi desenvolvido durante o segundo semestre de 2023 pelos membros do CNDI, que é composto por 20 ministérios, pelo BNDES e 21 entidades representativas da sociedade civil, do setor produtivo e dos trabalhadores.

Segundo informações da Folha, que teve acesso ao documento “Nova Indústria Brasil”, o plano conta com metas e diretrizes em setores como agroindústria, saúde, infraestrutura, transformação digital, bioeconomia e tecnologia de defesa. Alcançar autonomia na produção de 50% das tecnologias críticas para a Defesa até 2033 e aumentar a participação do setor agroindustrial no PIB agropecuário para 50% são algumas delas.

+Nova desvalorização do peso argentino? Alta de inflação e diferenças cambiais reacendem debate

Ainda segundo a Folha, entre as estratégias para alcançar as metas estão linhas de crédito favoráveis, para que empresas possam assumir serviços e obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contratos com compras governamentais. Entre os instrumentos de contratações públicas, a Comissão Interministerial de Inovações e Aquisições do Novo PAC irá definir os setores em que se poderá exigir a aquisição de produtos manufaturados e serviços nacionais. O governo também poderá adotar margens de preferência para essas aquisições pelo poder público, mesmo que seu preço supere o de itens importados concorrentes.

palavras-chave: Conselho de Desenvolvimento Industrial leva a Lula e aprova a nova política industrial; invistaja.info;

LONDRINA | mercados | invistaja.info – Conselho de Desenvolvimento Industrial leva a Lula e aprova a nova política industrial

REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.

Tópicos mais acessados:

Conheça o único brasileiro super-rico que pediu para pagar mais impostos em Davos

Petróleo fecha em queda, com tensões no Oriente Médio ofuscadas por quadro fraco na demanda

Lagarde sugere em Davos que mercados fortes são melhor defesa contra vitória de Trump

Nova desvalorização do peso argentino? Alta da inflação e diferenças cambiais reacendem debate

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress