Publicidade

Haddad diz que inflação está controlada e que ajuste nas contas precisa continuar

Ministro atrelou tendência de desinflação ao ciclo de ajustes nas contas públicas iniciado no ano passado e pediu a ajuda do Congresso

Informação para o trader investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Haddad diz que inflação está controlada e que ajuste nas contas precisa continuar; invistaja.info;


USIM3 | Cotacao: 9.93 | DY: 0.0301 | Mrg.Ebit: 0.0236 | PSR: 0.45 | P/Ativo: 0.31 | P/ACL: 2.88

ListenToMarket: Haddad diz que inflação está controlada e que ajuste nas contas precisa continuar – Áudio gerado às: 14:40:8

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Brasília (invistaja.info) – A inflação no Brasil está controlada, apresentado uma elevação cada vez menor enquanto o nível de desemprego diminui, disse nesta quarta-feira (10) o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após os dados do IBGE mostrarem uma alta de preços menor que a esperado pelos analistas.

Em entrevista a jornalistas, o ministro ponderou que o cenário econômico segue desafiador, com necessidade de um equacionamento das contas públicas, destacando a expectativa de votações importantes no Congresso Nacional que têm efeito fiscal.

“Eu já me reuni com o presidente (da Câmara, Arthur) Lira, já me reuni com o presidente (do Senado, Rodrigo) Pacheco, para que nós tenhamos clareza de que o trabalho do ano passado foi muito importante, mas nós precisamos completar esse trabalho, nós precisamos fechar o ciclo de ajuste das contas”, disse Haddad.

+Juros: investidor queima prêmios na curva do DI na véspera de dados de inflação

“Vocês viram que a inflação veio hoje bem abaixo do previsto, ou seja, a inflação está controlada no Brasil, a gente vem dizendo isso reiteradamente.”

hotWords: está haddad ajuste contas inflação

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

A inflação no país desacelerou com força em março e atingiu o nível mais fraco em oito meses, com a taxa em 12 meses indo abaixo de 4% pela primeira vez desde julho do ano passado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,16% em março, ficando abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 0,25% no mês.

A resistência do Congresso em aceitar a redução de incentivos tributários — como os benefícios sobre a folha salarial de 17 setores da economia e a renúncia tributária para o setor de eventos — tem gerado incerteza sobre a capacidade do governo de zerar o déficit primário neste ano e alcançar o prometido superávit de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2025.

Na entrevista, Haddad disse ter feito reunião com ministros da área econômica nesta quarta-feira para tratar de questões orçamentárias, mas ponderou que o tema da meta fiscal de 2025 não teria sido debatido.

Segundo ele, a decisão sobre o alvo fiscal para o próximo ano será divulgada junto com o envio ao Congresso do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), previsto para a próxima segunda-feira.

palavras-chave: Haddad diz que inflação está controlada e que ajuste nas contas precisa continuar; invistaja.info;

BRASIL | economia | invistaja.info – Haddad diz que inflação está controlada e que ajuste nas contas precisa continuar

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Notícias relacionadas:

Banco Mundial corta previsão do PIB da América Latina e Caribe de 2,3% para 1,6%

Bancos ajudam maioria das Bolsas na Europa a fechar em alta

TSMC vai ampliar fábrica nos EUA e governo aprova incentivo de US$ 11,6 bilhões

Início de corte de juros nos EUA fica mais distante após CPI, dizem economistas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade