Publicidade

Produção industrial e vendas varejistas da China ficam abaixo do esperado em março

Produção industrial cresceu 4,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, abaixo dos 6,9% esperados pelos analistas; varejo avançou 3,1% na comparação anual, ante projeção de alta de 4,6%

Conteúdo de quem vive de mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Produção industrial e vendas varejistas da China ficam abaixo do esperado em março; invistaja.info;


LUPA3 | P/Ativo: 0.135 | PSR: 0.754 | ROIC: -0.0408 | EV/EBIT: -10.43 | P/VP: 0.41 | Mrg.Liq.: 0.6103

ListenToMarket: Produção industrial e vendas varejistas da China ficam abaixo do esperado em março – Áudio gerado às: 8:0:9

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Dois dos principais dados de atividade da China decepcionaram em março. Segundo Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, na sigla em inglês), a produção industrial cresceu 4,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, abaixo tanto dos 6,9% esperados pelo consenso LSEG de analistas quanto do avanço de 7,0% na média de janeiro e fevereiro.

As vendas no varejo, por sua vez, subiram 3,1% em março na comparação anual, ante uma projeção de alta de 4,6%. E desaceleraram em relação ao ganho de 5,5% no período de janeiro a fevereiro.

+Petróleo se estabiliza e tesouro americano cai à medida que tensão geopolítica recua

Trimestre

O governo chinês preferiu destacar o avanço de 6,1% na produção industrial no primeiro trimestre, detalhando que a manufatura cresceu 6,7%. Especificamente, a produção no segmento de alta tecnologia registrou crescimento de 7,5%, acelerando 2,6 pontos percentuais em relação ao quarto trimestre de 2023.

O crescimento trimestral das vendas varejistas, por sua vez, alcançou 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

As vendas no varejo nas regiões urbanas do país cresceram 4,6% na comparação anual no período, enquanto as das áreas rurais expandiram 5,2%.

hotWords: vendas produção china varejistas março

Publique seu negócio no invistaja.info

As vendas no varejo online saltaram 12,4% na comparação anual, com as vendas no varejo online de bens físicos avançando 11,6% e respondendo por 23,3% do total das vendas de bens de consumo.

O consumo de serviços manteve uma sólida expansão no primeiro trimestre, contribuindo com 55,7% para o crescimento econômico, disse Sheng Laiyun, vice-diretor do NBS, em entrevista coletiva, informou a agência Xinhua.

Desemprego urbano estável

Outro dado importante anunciado hoje foi a taxa de desemprego urbano na China, que ficou em 5,2% no primeiro trimestre, uma queda de 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Em março, a taxa de desemprego urbano pesquisada no país ficou em 5,2%, com queda de apenas 0,1 ponto percentual em relação ao mês anterior e de março de 2023, indicando uma situação de emprego geralmente estável.

No final de março, o número total de trabalhadores migrantes rurais cresceu 2,2% em termos homólogos, para 185,88 milhões.

(Com Reuters)

GLEBA PALHANO | economia | invistaja.info – Produção industrial e vendas varejistas da China ficam abaixo do esperado em março

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Veja também:

PIB da China supera previsões e cresce 5,3% no 1º trimestre na comparação anual

PRIO capta R$ 1,3 bi, mina da Vale volta a ser suspensa pela Justiça e mais

Powell, Vale, China, meta fiscal e mais assuntos que vão movimentar o mercado hoje

MRV (MRVE3) tem alta de 18,4% nas vendas no 1º trimestre, a R$ 2,13 bi

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress