Publicidade

Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos”

Segundo o Wall Street Journal, empresa planeja desenvolver novo jato para competir com modelos mais vendidos da Boeing e da Airbus

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos”; invistaja.info;


DTCY3 | Cresc.5anos: -0.16 | DY: 0.0 | Div.Brut/Pat.: -0.52 | PSR: 9.138 | P/Ativo: 9.753 | Liq.2meses: 283.69

ListenToMarket: Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos” – Áudio gerado às: 12:20:11

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A fabricante de aviões brasileira Embraer na quarta-feira minimizou uma notícia de que esteja planejando desenvolver um novo jato para competir diretamente com os modelos mais vendidos da Boeing e da Airbus, dizendo que não tem planos para um grande ciclo de gastos.

O Wall Street Journal informou que a terceira maior fabricante de aviões do mundo está explorando opções para um novo jato de fuselagem estreita para sair de seu nicho regional e “competir de frente” com o 737 MAX e o A320neo na parte mais movimentada do mercado.

Estudos internos determinaram que a empresa possui o conhecimento tecnológico e a capacidade de fabricação para desenvolver um corpo esguio de próxima geração, que seria o primeiro nesse segmento maior, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

+WEG: “aposta da segurança” na temporada do 1T24 de bens de capital, segundo analistas

“A Embraer certamente tem capacidade para desenvolver uma nova aeronave de fuselagem estreita. No entanto, temos um portfólio jovem e de muito sucesso de produtos desenvolvidos nos últimos anos, e estamos realmente focados em vender esses produtos e tornar a Embraer maior e mais forte”, disse um porta-voz da Embraer.

hotWords: plano rebate embraer “não novo grande

Seja anunciante no invistaja.info

“Não temos nenhum plano para um ciclo considerável de investimentos neste momento”, acrescentou o porta-voz.

A Embraer compete no mercado de jatos regionais com sua família E2 para 90 a 120 passageiros, colocada abaixo do mercado de mais de 150 assentos dominado pelo duopólio transatlântico de jatos MAX e A320neo e no qual a China entrou recentemente com seu C919.

Seu principal concorrente é o A220 de 110 a 130 assentos, que a Airbus comprou da Bombardier em 2018, depois que a fabricante canadense abandonou os planos de competir no segmento inferior do mercado de jatos.

palavras-chave: Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos”; invistaja.info;

BRASÍLIA | mercados | invistaja.info – Embraer rebate notícia sobre novo jato: “não há grande plano de investimentos”

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Saiba mais:

Jolts: abertura de postos de trabalho nos EUA recua para 8,5 milhões em março

ADRs brasileiras abrem em leve alta à espera do Fomc; bolsas dos EUA operam mistas

PMI industrial dos EUA recua para 50,0 em abril e volta ao nível neutro

Campos Neto diz que não vai interferir ou fazer sugestão na sucessão do BC

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress