Publicidade

Contrato bilionário com Petrobras (PETR4) impulsiona ações de estaleiro asiático

Morgan Stanley vê potencial de valorização de quase 50% para as ações da Seatrium

Notícias de investidor para investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Contrato bilionário com Petrobras (PETR4) impulsiona ações de estaleiro asiático; invistaja.info;


AMPI3 | EV/EBIT: 1.99 | Mrg.Ebit: 0.2518 | P/EBIT: 0.98 | Cresc.5anos: 0.1412 | ROIC: 0.2122 | P/ACL: -0.68

A Petrobras (PETR4) garantiu o maior contrato em quase uma década para a Seatrium, estaleiro de Singapura que irá construir duas novas plataformas para a petrolífera brasileira. O negócio aumentou a perspectiva de lucro para a empresa asiática, o que fez as ações subirem mais de 20% desde o anúncio.

Os papéis da Seatrium Limited têm uma alta de 21,4% desde o dia 24 de maio, quando a Petrobras anunciou a contratação de dois navios-plataforma (P-84 e P-85) para o pré-sal e que irão entrar em operação entre 2029 e 2030. Isso representa para o estaleiro US$ 11 bilhões, o maior pedido do estaleiro asiático em quase uma década.

O papel era negociado a 1,54 dólar de Singapura no dia 24 de maio. No pregão desta quarta-feira, a ação do estaleiro fechou a 1,87 dólar de Singapura.

+Quais ações puxam as baixas do Ibovespa em 2024?

O Morgan Stanley avalia que as ações da empresa serão beneficiadas pelo crescimento da carteira de encomendas, que totaliza atualmente US$ 28 bilhões, e pela recuperação do mercado de petróleo e gás offshore. Além da Petrobras, o estaleiro tem também encomendas para a Shell e ExxonMobil.

“Elevamos Seatrium um degrau acima na nossa ordem de preferência para refletir o aumento da carteira de pedidos as fortes perspectivas de investimentos offshore por grandes empresas globais e um valuation relativamente pouco exigente”, de acordo com o relatório da instituição.

hotWords: petrobras estaleiro bilionário (petr4) asiático

Anuncie no invistaja.info

O preço-alvo do papel foi mantido em 2,75 dólares de Singapura, o que significa um potencial de valorização de 47% em relação ao fechamento desta quarta-feira. Apesar da manutenção, o Morgan vê uma aceleração do lucro em 2025 e 2026.

“Incorporamos os pedidos da P-84 e P-85, com a receita reconhecida a partir de 2025 e aumento das premissas de custos de financiamento aproximadamente 7% mais elevados. Embora nossa estimativa de lucro por ação para 2024 caia 35%, para 2025 e 2026 as previsões aumentam 14% para cada ano”, de acordo com o relatório.

O Morgan também vê um crescimento do Ebitda da empresa de apenas 1% neste ano, mas de 11% para 2025 e o mesmo para o ano sequinte.

Para os analistas, a ação do estaleiro enfrenta uma divergência entre a carteira de pedidos e o desempenho dos papéis. “Para que a ação tenha um desempenho superior, acreditamos que a confiança no valor contábil é fundamental e a redução do custo de financiamento também seria favorável.”As duas plataformas serão utilizadas nos campos do pré-sal de Atapu e Sépia, localizados na Bacia de Santos, e são do tipo FPSO. Cada uma terá capacidade de produção diária de 225 mil barris de petróleo e 10 milhões de metros cúbicos de gás.De acordo com a Petrobras, as construções da P-84 e P-85 serão realizadas por estaleiros localizados no Brasil, China e Singapura, com conteúdo local de, respectivamente 20% e 25%. Serão as segundas unidades de produção nesses campos.

palavras-chave: Contrato bilionário com Petrobras (PETR4) impulsiona ações de estaleiro asiático; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Contrato bilionário com Petrobras (PETR4) impulsiona ações de estaleiro asiático

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Leia também:

Europa tem fraco crescimento econômico e alívio em preço, avalia Capital Economics

Quais ações se destacam entre as altas do Ibovespa em 2024?

No fogo alto: BRF, Marfrig e JBS aquecem investidores em tempos gelados para Bolsa

Quais ações puxam as baixas do Ibovespa em 2024?

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade