Investindo como um profissional
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: IGP-10 desacelera para 0,83% em junho, mas alimentos pressionam; invistaja.info;
WSON33 | Cotacao: 67.0 | P/L: 8.07 | Pat.Liq: 2148530000.0 | P/ACL: -0.89 | P/VP: 0.98 | Liq.Corr.: 1.26
ListenToMarket: IGP-10 desacelera para 0,83% em junho, mas alimentos pressionam – Áudio gerado às: 8:20:14
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) desacelerou para 0,83% em junho, após uma alta de 1,08% em abril, informou nesta segunda-feira (17) a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com esse resultado, o índice acumula alta de 1,18% no ano e de 1,79% em 12 meses.
Em junho de 2023, o índice caíra 2,20% no mês e acumulava queda de 6,31% em 12 meses.
+Governo Milei faz 6 meses na Argentina: o que mudou para as empresas brasileiras?
Em junho, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) observou uma alta de 0,88%, suavizando o movimento quando comparado à taxa registrada no mês anterior, de 1,34%.
hotWords: junho, para 0,83% igp-10
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,54% em junho, mas forte que a variação de 0,39% do mês anterior.
André Braz, economista do FGV/Ibre, destacou em nota que o índice ao produtor antecipa os impactos que chegarão ao consumidor. E três alimentos importantes se destacaram entre as maiores influências do IPA: batata-inglesa, carne bovina e leite in natura.
“Observando os produtos e serviços que mais impulsionaram a inflação ao consumidor, destacaram-se alguns preços monitorados, como a taxa de água e esgoto e a gasolina. No entanto, não por coincidência, também apareceram leite e batata-inglesa, como indicado no índice ao produtor”, apontou.
palavras-chave: IGP-10 desacelera para 0,83% em junho, mas alimentos pressionam; invistaja.info;
BRASIL | mercados | invistaja.info – IGP-10 desacelera para 0,83% em junho, mas alimentos pressionam
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Notícias relacionadas:
Auren, AES, TIM, Vivo, Cogna e mais ações para ficar de olho nesta segunda
Vendas de novas moradias na China sofrem queda anual de 30,5% entre janeiro e maio
Alta na vendas no varejo da China surpreende em maio, mas indústria desacelera
Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, pagará R$ 175 mi em JCP
Publique seu negócio no invistaja.info