Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Taxas dos DIs têm queda firme após decisão unânime do Copom sobre Selic; invistaja.info;
CRTP5 | EV/EBIT: 12.48 | Liq.2meses: 0.0 | Liq.Corr.: 2.14 | P/L: 15.98 | P/EBIT: 14.09 | P/VP: 1.71
ListenToMarket: Taxas dos DIs têm queda firme após decisão unânime do Copom sobre Selic – Áudio gerado às: 11:30:25
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
SÃO PAULO (MarketMsg) – As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) registram quedas firmes na manhã desta quinta-feira, de 20 pontos-base em alguns vencimentos, com investidores eliminando prêmios da curva após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidir por unanimidade manter a Selic em 10,50% ao ano, como demandava o mercado.
A baixa dos juros futuros é mais intensa na chamada “barriga da curva”, entre os contratos até janeiro de 2026. Às 11h13, a taxa do DI 2026 estava em 11,15%, em queda de 20 pontos-base ante o ajuste da véspera (11,349%).
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
+Fabricante de tênis de luxo Golden Goose adia IPO
Profissionais ouvidos na noite de quarta-feira pela Reuters já haviam projetado uma queda firme das taxas futuras nesta manhã, após os nove integrantes do Copom votarem pela interrupção do ciclo de cortes da Selic. A decisão unânime trouxe alívio depois de, no encontro de maio, o colegiado ter apresentado votos divididos sobre a taxa básica.
O recuo das taxas entre os contratos de prazos mais longos também é consistente nesta quinta-feira, apesar de menor. A taxa do DI para janeiro de 2031 estava em 12,06%, em queda de 11 pontos-base ante o ajuste anterior (12,166%).
A baixa das taxas ocorre na contramão do exterior, onde os rendimentos dos Treasuries tinham ganhos firmes na volta do feriado de Juneteenth.
palavras-chave: Taxas dos DIs têm queda firme após decisão unânime do Copom sobre Selic; invistaja.info;
RIO DE JANEIRO | mercados | invistaja.info – Taxas dos DIs têm queda firme após decisão unânime do Copom sobre Selic
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Saiba mais:
Construção de novas moradias nos EUA cai 5,2% em maio
InfoMoney publica série especial sobre os 30 anos do Plano Real
Instituto Ifo aumenta previsão do PIB da Alemanha para 2024
Pedidos de auxílio desemprego nos EUA caem para 238 mil semana, acima do esperado