Publicidade

Haddad vê ata aderente a comunicado e cita importância do Copom de frisar interrupção

Para ministro da Fazenda, o documento transmite a ideia de que a autoridade monetária promove uma “interrupção” do ciclo de cortes para que possa avaliar os cenários externo e interno e tomar decisões a partir de novos dados

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Haddad vê ata aderente a comunicado e cita importância do Copom de frisar interrupção; invistaja.info;


RNEW3 | Cresc.5anos: 0.481 | ROIC: 0.0326 | ROE: -0.0307 | EV/EBITDA: 6.81 | Div.Brut/Pat.: 1.27 | P/EBIT: 2.45

ListenToMarket: Haddad vê ata aderente a comunicado e cita importância do Copom de frisar interrupção – Áudio gerado às: 11:10:14

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou nesta terça-feira, 25, a ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central como “muito aderente” ao comunicado.

Para Haddad, o documento transmite a ideia de que a autoridade monetária promove uma “interrupção” do ciclo de cortes para que possa avaliar os cenários externo e interno e tomar decisões a partir de novos dados, o que, na avaliação do ministro, é uma indicação importante de se “frisar”. O colegiado interrompeu o ciclo de cortes na semana passada, mantendo a taxa básica de juros em 10,5%, em uma decisão unânime.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

+Domínio do dólar está garantido e Brics não avança na desdolarização, aponta estudo

“Eu dei uma passada de olho agora pela manhã e penso que a ata está muito aderente ao comunicado, não tem nada de muito diferente do comunicado, o que é bom, e transmite a ideia de que está havendo interrupção para avaliar o cenário externo e interno para que o Copom fique à vontade para tomar decisões a partir de novos dados”, disse Haddad à imprensa, ao ser perguntado sobre o documento.

Haddad foi questionado então sobre a mensagem do Copom de que eventuais ajustes futuros na Selic serão ditados pelo “firme compromisso de convergência da inflação à meta”, e se isso não significaria que o BC pode elevar o patamar de juros. O ministro, por sua vez, reforçou sua ênfase em torno da “interrupção” do ciclo de cortes.

“Eventuais ajustes se forem necessários sempre vão acontecer né? O que é importante frisar é que a diretoria fala em interrupção do ciclo, me parece que essa é uma diferença importante a ser salientada”, disse Haddad.

hotWords: copom frisar aderente interrupção comunicado

Anuncie no invistaja.info

Impacto do RS

O ministro da Fazenda avaliou ainda que a “pequena pressão inflacionária” gerada pela calamidade no Rio Grande do Sul afeta os preços no curto prazo, pontuando, por sua vez, que o horizonte no qual o Banco Central trabalha é de médio e longo prazo. Por isso, na avaliação do ministro, não haveria “sentido” a política monetária levar em consideração o que acontece no Estado.

“Eu acredito que tenha uma pequena pressão inflacionária pelo que aconteceu no Rio Grande do Sul, está afetando, é uma inflação que afeta o curto prazo. O horizonte do BC é de médio e longo prazo. Não faz muito sentido levar em consideração o que está acontecendo em função do RS para fins de política monetária porque o juro de hoje está afetando 12, 18 meses para frente”, respondeu Haddad ao ser questionado sobre a perspectiva de uma inflação mais alta, no contexto da divulgação da ata da última reunião do Copom.

O ministro respondeu ainda que “todos” estão trabalhando para que a situação do Rio Grande do Sul seja superada e que, portanto, pressões inflacionárias de curto prazo estão sendo administradas. “Tem pressões de curto prazo que estão sendo administradas com o apoio ao Rio Grande do Sul”, respondeu.

O Copom informou, na ata da sua última reunião, que seus membros continuaram debatendo o comportamento da inflação de serviços. Alguns deles mostraram preocupação com a inflação de alimentos no curto prazo, devido às enchentes no Estado gaúcho e a revisões nos preços em algumas outras regiões.

palavras-chave: Haddad vê ata aderente a comunicado e cita importância do Copom de frisar interrupção; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Haddad vê ata aderente a comunicado e cita importância do Copom de frisar interrupção

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Tópicos mais acessados:

Arrecadação federal sobe 10,46% em maio e alcança maior valor para o mês desde 2000

XP vai patrocinar João Fonseca, uma das maiores promessas do tênis nacional

Multiplan: fundo do Canadá venderá toda fatia em MULT3; risco ou oportunidade?

Confiança da construção fica estável em 96,4 pontos em junho, revela FGV

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress