Publicidade

1º turno da votação na França impulsiona bolsas europeias: por que a eleição animou?

Partido de extrema direita Reunião Nacional (RN) obteve ganhos históricos no primeiro turno das eleições parlamentares, mas por uma margem menor do que a sugerida por algumas pesquisas de opinião

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: 1º turno da votação na França impulsiona bolsas europeias: por que a eleição animou?; invistaja.info;


BSLI3 | Cotacao: 9.5 | Mrg.Liq.: 0.0 | Liq.2meses: 30824.3 | P/VP: 1.34 | P/EBIT: 0.0 | EV/EBIT: 0.0

ListenToMarket: 1º turno da votação na França impulsiona bolsas europeias: por que a eleição animou? – Áudio gerado às: 16:20:17

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

(MarketMsg) – As ações europeias subiram nesta segunda-feira, com as ações francesas liderando a alta depois que o partido de extrema direita Reunião Nacional (RN) obteve ganhos históricos no primeiro turno das eleições parlamentares, mas por uma margem menor do que a sugerida por algumas pesquisas de opinião.O índice CAC 40 da França saltou cerca de 1%, liderando os ganhos entre os mercados regionais. Isso ajudou o índice regional STOXX 600 a subir 0,3%, interrompendo quatro sessões consecutivas de perdas.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anosO RN e seus aliados tiveram 33% dos votos, seguidos por um bloco de esquerda com 28% e os centristas do presidente Emmanuel Macron com apenas 20%. O resultado final dependerá de negociações nos próximos dias antes do segundo turno em 7 de julho.“O mercado está começando a entender que uma maioria de direita é menos provável e menos perigosa. O desdobramento dessa narrativa pode continuar a ser uma fonte de alívio no curto prazo para os mercados”, disse Ben Gutteridge, gerente de portfólio de estratégias de múltiplos ativos da Invesco.

O índice dos bancos europeus, que abriga os principais credores da França, incluindo o BNP Paribas, o Société Générale e o Credit Agricole, avançou 2,8%, registrando seu melhor dia em mais de um ano.Os ativos franceses sofreram um golpe desde que Macron convocou a eleição antecipada no mês passado. O CAC 40 fechou em seu nível mais fraco em mais de cinco meses na sexta-feira, devido a preocupações com a disciplina fiscal da França sob o novo governo.Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,03%, a 8.166,76 pontos.Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,30%, a 18.290,66 pontos.Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,09%, a 7.561,13 pontos.Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,70%, a 33.716,54 pontos.Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,04%, a 11.057,00 pontos.Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,76%, a 6.593,85 pontos.

+Itaú BBA revisa ações do setor de educação na B3 e revela preferida

palavras-chave: 1º turno da votação na França impulsiona bolsas europeias: por que a eleição animou?; invistaja.info;

PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – 1º turno da votação na França impulsiona bolsas europeias: por que a eleição animou?

REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.

Veja também:

Dólar hoje volta a subir com novas falas de Lula sobre BC e supera os R$ 5,60

As ações da B3 que estão no radar do mercado após pior semestre do Ibovespa em 4 anos

Argentina cria programa para transferir dívida do BC para o Tesouro

XP vai patrocinar João Fonseca, uma das maiores promessas do tênis nacional

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress