Publicidade

Mesmo com alta de óbitos, Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid

O remédio é condenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no tratamento do covid-19

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Mesmo com alta de óbitos, Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid; invistaja.info;


TELB3 | Div.Brut/Pat.: 0.17 | P/ACL: -3.66 | EV/EBIT: -14.02 | P/L: -36.73 | EV/EBITDA: -55.42 | Liq.Corr.: 4.42

ListenToMarket: Mesmo com alta de óbitos, Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid – Áudio gerado às: 19:50:32

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Federação Única dos Petroleiros (Fup) denunciou que a Petrobras (PETR3; PETR4) está receitando Ivermectina para tratamento da covid-19 a seus empregados, segundo receita fornecida a trabalhadores da empresa contaminados ou com suspeita de contaminação pela doença.

O remédio é condenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no tratamento do covid-19, porque além de ser ineficaz, pode produzir efeitos colaterais. “A insistência neste tratamento contraria não só os protocolos dos órgãos de saúde mundial: a própria farmacêutica Merck, que fabrica o medicamento, declarou em comunicado oficial que, na análise de seus cientistas, não há eficácia no uso do medicamento para a covid”, alerta a Fup em nota.

A estatal segue o comportamento do governo federal, que liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, defende o tratamento precoce do covid-19 via medicamentos não aceitos pela OMS. A Ivermectina,por exemplo, é utilizada no tratamento de parasitas, como piolhos e sarnas.

+Biden se volta à UE para renovar laços e acerta trégua em disputa sobre aeronaves

A federação criticou também a qualidade das máscaras que vêm sendo distribuídas pela Petrobras.

“Além de receitar remédios sem eficácia comprovada, a empresa resiste em fornecer máscaras de proteção PFF2 para todos os empregados, contrariando recomendações do Ministério Público do Trabalho e da Fiocruz”, informou.

A entidade ressalta ainda que a Petrobras também tem se recusado a fazer testagem para covid-19 na metade do período do embarque nas plataformas (a testagem só é feita no início do embarque), e que não respeita o distanciamento social em suas atividades.

Segundo o 61º Boletim Covid-19 divulgado ontem, 14, pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o número de óbitos na Petrobras por covid-19 mais que dobrou nos últimos dois meses e meio, para 45 trabalhadores, e 7.205 foram infectados pela doença, sendo que 6.949 já estão recuperados.

hotWords: funcionários alta covid petrobras ivermectina

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Outro lado

Segundo a Petrobras, “não há qualquer orientação corporativa quanto aos medicamentos a serem prescritos em caso de covid-19, ou qualquer outra doença. A prescrição de medicamentos para qualquer enfermidade é de escolha e responsabilidade do profissional médico e esta autonomia é assegurada pelo Código de Ética Médica”.

Ainda de acordo com a estatal, os médicos da Petrobras têm como atribuição principal a saúde ocupacional e, durante a pandemia de Covid-19, atuam na construção e acompanhamento de medidas de prevenção.

“A prescrição de medicamentos para tratamento de Covid-19 é realizada apenas em situações pontuais. É sempre reforçada a recomendação de buscar o médico assistente para acompanhamento do tratamento, seja na rede pública ou particular conveniada”, explicou.

Sobre o aumento das mortes e infecções pela pandemia, a empresa afirmou que os casos de contágio registrados seguem tendência semelhante às médias nacionais, sendo que o diagnóstico na Petrobras é mais preciso, pois os colaboradores são testados com maior frequência que a população em geral.

Também informou que a Petrobras fornece diferentes tipos de máscaras a depender do tipo de atividade desempenhada e natureza das atividades. “São usadas máscaras de tecido ou descartáveis com múltiplas camadas, máscaras cirúrgicas e máscaras do tipo PFF-2”, disse em nota, reforçando que tem adotado todas as medidas de proteção aos trabalhadores para evitar a contaminação.

Analista Wilson Neto apresenta os segredos das 5% das pessoas que são bem sucedidas no day trade. Inscreva-se no curso gratuito Desafio dos 5%.

palavras-chave: Mesmo com alta de óbitos, Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid; invistaja.info;

FARIA LIMA | mercados | invistaja.info – Mesmo com alta de óbitos, Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid

REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.

Tópicos mais acessados:

Castillo lidera eleição no Peru com 50,125% após fim da apuração

Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial

“Super Quarta” nos mercados: o que esperar das reuniões do Fomc e do Copom?

CVM condena irmão de Eike e mais sete por insider trading com ações da CCX

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade