Publicidade

Hamas aceita proposta dos EUA para conversar sobre referências israelenses, diz fonte

Grupo militante islâmico abandonou a exigência de que Israel primeiro se comprometesse com um cessar-fogo permanente antes de assinar o acordo de cessar-fogo

Informação de quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Hamas aceita proposta dos EUA para conversar sobre referências israelenses, diz fonte; invistaja.info;


PTPA4 | Div.Brut/Pat.: 1.59 | P/Cap.Giro: 2.38 | ROE: 0.3085 | P/L: 3.86 | EV/EBIT: 7.23 | Cotacao: 80.0

ListenToMarket: Hamas aceita proposta dos EUA para conversar sobre referências israelenses, diz fonte – Áudio gerado às: 18:50:19

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Hamas aceitou uma proposta dos Estados Unidos para iniciar conversas sobre a libertação de reféns israelenses, incluindo soldados e homens, 16 dias após a primeira fase de um acordo destinado a pôr fim à guerra de Gaza, disse uma fonte sênior do Hamas à Reuters neste sábado.

+O que é valor, o que é crescimento e o que são ambas entre as petroleiras da Bolsa?

O grupo militante islâmico abandonou a exigência de que Israel primeiro se comprometesse com um cessar-fogo permanente antes de assinar o acordo, permitindo que as negociações cheguem a isso durante a primeira fase de seis semanas, disse a fonte à Reuters sob condição de anonimato.

Uma autoridade palestina próxima ao fortalecimento da paz internacionalmente havia dito que a proposta poderia levar a um acordo-quadro se fosse aceita por Israel e encerraria a guerra de nove meses entre Israel e o Hamas em Gaza.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

hotWords: para israelenses, sobre aceita fonte

Seja anunciante no invistaja.info

Uma fonte da equipe de negociação de Israel, falando sob condição de anonimato, disse na sexta-feira que havia uma chance real de se chegar a um acordo. Isso marcou um forte contraste em relação a outras posturas na guerra de nove meses em Gaza, quando Israel disse que as condições impostas pelo Hamas eram inaceitáveis.

Um porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário neste sábado, o sábado judaico. Na sexta-feira, seu gabinete disse que as conversas continuariam na próxima semana e enfatizou que as lacunas entre os lados ainda permaneciam.

O conflito já custou a vida de mais de 38.000 palestinos, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza, desde que o Hamas atacou cidades do sul de Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo cerca de 250 reféns, de acordo com dados oficiais israelenses.

A nova proposta assegura que os mediadores garantirão um cessar-fogo temporário, a entrega de ajuda e a retirada das tropas israelenses enquanto as negociações indiretas continuam para implementar a segunda fase do acordo, disse a fonte do Hamas.

As estratégias para garantir um cessar-fogo e a libertação de reféns em Gaza se intensificaram nos últimos dias com a diplomacia ativa entre Washington, Israel e Catar, que está liderando as estratégias de mediação a partir de Doha, onde a liderança exilada do Hamas está sediada.

Uma fonte regional disse que o governo dos EUA estava se esforçando para garantir um acordo antes da eleição presidencial em novembro.

palavras-chave: Hamas aceita proposta dos EUA para conversar sobre referências israelenses, diz fonte; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Hamas aceita proposta dos EUA para conversar sobre referências israelenses, diz fonte

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Notícias relacionadas:

Dois setores da Bolsa que ganharam com os novos desdobramentos da reforma tributária

Ação da Petrobras volta a ser a mais indicada após domínio de Itaú e Vale

Refinarias privadas ameaçam recorrer à Justiça contra preços da Petrobras

Eletrobras aprova recompra de ações ordinárias e preferenciais

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress