Publicidade

Bolsas da Ásia fecham mistas, com recorde em Tóquio e perdas na China após inflação

Na China continental, o Xangai Composto recuou 0,68%, a 2.939,36 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa de 0,35%, a 1.582,58 pontos

Investindo como um profissional

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Bolsas da Ásia fecham mistas, com recorde em Tóquio e perdas na China após inflação; invistaja.info;


BEES4 | Liq.Corr.: 0.0 | Pat.Liq: 2271980000.0 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBITDA: 0.0 | P/Ativo: 0.0 | P/ACL: 0.0

ListenToMarket: Bolsas da Ásia fecham mistas, com recorde em Tóquio e perdas na China após inflação – Áudio gerado às: 8:10:16

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

São Paulo, 10/07/2024 – As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com novo recorde em Tóquio e perdas na China após dados locais de inflação.

O índice japonês Nikkei subiu 0,61% em Tóquio, ao patamar inédito de 41.831,99 pontos, com ganhos liderados por ações financeiras em meio a apostas de que o Banco do Japão (BoJ) voltará a elevar juros, e o Taiex avançou 0,45% em Taiwan, a 24.007,08 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi ficou praticamente estável em Seul, com alta marginal de 0,02%, a 2.867,99 pontos, e o Hang Seng caiu 0,29% em Hong Kong, a 17.471,67 pontos.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

+Com dólar elevado, empresas correm para proteção cambial nos balanços; entenda

Na China continental, o Xangai Composto recuou 0,68%, a 2.939,36 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve baixa de 0,35%, a 1.582,58 pontos. O índice de preços ao consumidor (CPI) chinês subiu 0,2% na comparação anual de junho, menos do que o esperado, enquanto os preços aos produtores (PPI) se mantiveram em queda, sinalizando demanda persistentemente fraca, apesar de esforços de Pequim para impulsionar o consumo.

hotWords: ásia recorde após china fecham bolsas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Investidores na Ásia também repercutiram comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, no Congresso americano. Ontem, no Senado, Powell evitou dar um cronograma para a possível queda dos juros básicos, mas mostrou confiança no esfriamento do mercado de trabalho, mantendo as expectativas de que um corte das taxas ainda possa vir em setembro. Hoje, Powell fala na Câmara.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, pressionada por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 caiu 0,16% em Sydney, a 7.816,80 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Bolsas da Ásia fecham mistas, com recorde em Tóquio e perdas na China após inflação

REFLEXÃO: Harold Pollack, da Universidade de Chicago: Guarde entre 15 e 20% e invista em fundos de índices com taxa baixa.

Saiba mais:

Aura Minerals (AURA33) tem alta anual de 33% na produção do 2º trimestre

Preços ao consumidor sobem na China em junho e deflação nas fábricas perde força

Preços ao consumidor sobem na China e deflação nas fábricas perde força

Gol diz que não iniciou negociações de possível acordo para saída de RJ nos EUA

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress