Conteúdo de quem vive de mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Aneel aprova reajuste médio de 9,89% nas tarifas da Copel; invistaja.info;
SULA4 | P/Ativo: 0.519 | P/L: 6.2 | Pat.Liq: 8042800000.0 | ROIC: 0.1007 | ROE: 0.2887 | Liq.2meses: 522240.0
ListenToMarket: Aneel aprova reajuste médio de 9,89% nas tarifas da Copel – Áudio gerado às: 15:20:23
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta terça-feira reajuste médio de 9,89% nas tarifas da Copel Distribuição, da Copel (CPLE6). Para os consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias, o efeito médio será de 9,57%. Já para os de baixa tensão, que inclui os residenciais, o impacto médio será de 10,04%.
As novas tarifas entram em vigor a partir da próxima quinta-feira, 24.
A empresa é responsável pela distribuição de energia para 4,8 milhões de consumidores, considerando todos os grupos, como comerciais, rurais, residenciais e livres.
+Os melhores podcasts do Brasil, o maior produtor do mundo
O reajuste é resultado da revisão tarifária da companhia, processo realizado pela agência reguladora para manter o equilíbrio econômico-financeiro das distribuidoras. A revisão é realizada periodicamente em intervalos de quatro anos.
O relator do processo, diretor Hélvio Neves Guerra, afirmou que como em outros setores, a pandemia da covid-19 impactou o setor elétrico e as distribuidoras de energia.
hotWords: médio copel aneel 9,89%
Publique seu negócio no invistaja.info
Ele ressaltou que a aprovação de reajustes das tarifas tem sido um desafio para a Aneel, mas que a agência tem conseguido mitigar os impactos sem recursos do Tesouro. “Estamos lidando, principalmente, com as consequência da pandemia da covid-19 no setor elétrico e na população brasileira. A busca desse equilíbrio tem sido um exercício constante da agência, que tem se empenhado para garantir a sustentação das empresas, ao passo que procuramos mitigar efeitos econômicos do aumento de tarifas considerando momento de perda de renda”, afirmou.
O diretor ressaltou medidas aplicadas para aliviar os reajustes, como o uso de créditos de PIS/Cofins, cobrados de forma incorreta nos últimos anos.
O impacto dessa medida foi de -6,50%. Também contribuíram para atenuar o porcentual a reversão de recursos da chamada conta-covid e o adiamento do pagamento de indenizações às transmissoras.
Curso gratuito do (invistaja.info) mostra como você pode se tornar um Analista de Ações. Inscreva-se agora.
palavras-chave: Aneel aprova reajuste médio de 9,89% nas tarifas da Copel; invistaja.info;
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Aneel aprova reajuste médio de 9,89% nas tarifas da Copel
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Saiba mais:
Bitcoin pode cair mais no curto prazo, dizem estrategistas
Estimativa de conclusão de processo da Eletrobras é em fevereiro, diz secretário de desestatização
JPMorgan mira jovens startups com nova unidade de tecnologia
Com falta de vacinas contra Covid, algumas capitais suspendem aplicação de 1ª dose
Seja anunciante no invistaja.info