Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Opep+ concorda em adiar aumento da produção de petróleo em outubro por 2 meses; invistaja.info;
ALLL11 | Liq.2meses: 0.0 | Cresc.5anos: 0.1577 | EV/EBIT: 3.8 | EV/EBITDA: 1.86 | ROIC: 0.1159 | Mrg.Liq.: -0.0712
ListenToMarket: Opep+ concorda em adiar aumento da produção de petróleo em outubro por 2 meses – Áudio gerado às: 15:0:21
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
A Opep+ concordou em adiar um aumento planejado na produção de petróleo para outubro e novembro, disse o grupo de produtores nesta quinta-feira, depois que os preços do petróleo atingiram o menor nível em nove meses, acrescentando que poderia pausar ou reverter os aumentos se necessário.
Os preços do petróleo vêm caindo junto com outras classes de ativos devido a preocupações com a fraqueza da economia global e dados fracos da China, o maior importador de petróleo do mundo. [O/R]
Oito membros da Opep+, composta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, que deveriam aumentar a produção a partir de outubro, realizaram uma reunião virtual nesta quinta-feira, disse a Opep em um comunicado.
+Pacheco anuncia votação da indicação de Galípolo ao BC no dia 8 de outubro
“Os oito países participantes concordaram em estender seus cortes voluntários adicionais de produção de 2,2 milhões de barris por dia por dois meses até o final de novembro de 2024”, disse a Opep.
hotWords: petróleo concorda aumento outubro meses
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
A notícia elevou os preços do petróleo em mais de 1 dólar o barril, com os futuros do Brent sendo negociados acima de 74 dólares antes de reduzir ganhos. O contrato havia caído para o menor nível deste ano na quarta-feira.
O aumento planejado pela Opep+ para outubro era de 180.000 bpd, uma fração dos 5,86 milhões de bpd de produção que está retendo, o equivalente a cerca de 5,7% da demanda global, para dar suporte ao mercado devido à incerteza sobre a demanda e ao aumento da oferta fora do grupo.
Na semana passada, a Opep+ estava pronta para prosseguir com o aumento. Mas o frágil sentimento do mercado de petróleo sobre a perspectiva de mais oferta da Opep+ e o fim de uma disputa que interrompeu as exportações da Líbia, juntamente com uma perspectiva de demanda enfraquecida, levantou preocupações dentro do grupo, disseram fontes.
Os ministros da Opep+ realizam uma reunião completa do grupo para decidir a política em 1º de dezembro. Um grupo dos principais ministros da Opep+, chamado Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial, que pode recomendar mudanças, se reúne em 2 de outubro.
palavras-chave: Opep+ concorda em adiar aumento da produção de petróleo em outubro por 2 meses; invistaja.info;
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Opep+ concorda em adiar aumento da produção de petróleo em outubro por 2 meses
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Saiba mais:
Governo central tem déficit primário de R$9,283 bi em julho, diz Tesouro
Termômetro dos serviços nos EUA atinge em agosto o maior nível desde o início de 2022
Stone e PagBank: Morgan vê mercado perto da saturação, recomenda venda e ações caem
Alckmin descarta risco de falta de energia e cita possível acionamento de térmicas
Seja anunciante no invistaja.info