Investindo como profissionais
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Setor de serviços cresce 1,2% em julho, bem acima do previsto, diz IBGE; invistaja.info;
SCAR4 | P/L: 0.0 | P/VP: 0.0 | Pat.Liq: 1683650000.0 | EV/EBIT: 2.67 | P/Ativo: 0.0 | Div.Brut/Pat.: 0.78
ListenToMarket: Setor de serviços cresce 1,2% em julho, bem acima do previsto, diz IBGE – Áudio gerado às: 9:20:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O volume do setor de serviços do Brasil surpreendeu novamente e cresceu 1,2% em julho ante junho, após a forte alta de 1,7% observada no mês anterior, informou nesta quarta-feira (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com julho de 2023, houve crescimento de 4,3%.
O setor de serviços se encontra 15,4% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e renovou o ponto mais alto da sua série.
Os dados do mês vieram bem acima do esperado pelo consenso LSEG de analistas, que estimava uma queda de 0,1% no volume do setor na comparação mensal. Na medição anual, a estimativa era de crescimento de 2,4%.
+Ações da Oracle disparam com impulso de IA em serviços em nuvem
No acumulado do ano, o volume de serviços cresceu 1,8% frente a igual período de 2023. Já no indicador dos últimos 12 meses, houve ganho de dinamismo, passando de 0,8% em junho para 0,9% em julho.
O setor teve altas em três dos cinco setores avaliados na pesquisa de julho, com destaque para as atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares e de informação e comunicação.
O setor teve altas em três dos cinco setores avaliados na pesquisa de julho, com destaque para as atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares (2,2%), de informação (6,5%) e de comunicação (3,8%).
hotWords: acima setor serviços previsto, ibge
A outra expansão veio de outros serviços (0,2%), que recuperou pequena parcela da perda acumulada entre maio e junho (-0,8%).
Em contrapartida, o setor de transportes (-1,5%) exerceu o principal impacto negativo sobre o total do volume de serviços, seguido pelos serviços prestados às famílias (-0,2%).
Regiões
Regionalmente, a maior parte (14) das 27 Unidades da Federação (UFs) teve expansão no volume de serviços em julho na comparação com junho. Entre os locais que apontaram taxas positivas nesse mês, o impacto mais importante veio de São Paulo (2,4%), seguido por Distrito Federal (14,8%), Rio de Janeiro (0,6%), Minas Gerais (0,9%) e Rio Grande do Sul (1,5%).
Em contrapartida, Espírito Santo (-2,3%), Mato Grosso (-1,7%) e Paraná (-0,2%) exerceram as principais influências negativas do mês.
palavras-chave: Setor de serviços cresce 1,2% em julho, bem acima do previsto, diz IBGE; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Setor de serviços cresce 1,2% em julho, bem acima do previsto, diz IBGE
REFLEXÃO: James Early, do Motley Fool: Explore a fraqueza cognitiva dos outros
Tópicos mais acessados:
Ibovespa Futuro avança na contramão de NY, com atenção a dados de inflação nos EUA
Brava, CCR, Assaí, Auren, AES, Kora Saúde e mais ações para acompanhar nesta quarta
Autoridade do BC do Japão sinaliza prontidão para subir juros, com inflação na meta
Kora Saúde (KRSA3) aprova grupamento de ações na proporção de 10 para 1
Publique seu negócio no invistaja.info