Notícias de trader para trader
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Haddad vê demora do Fed em cortar juros, mas diz que cenário externo deve desanuviar; invistaja.info;
RANI4 | ROIC: 0.1352 | EV/EBITDA: 4.52 | P/Cap.Giro: 1.73 | P/EBIT: 3.52 | Liq.2meses: 0.0 | P/VP: 1.05
ListenToMarket: Haddad vê demora do Fed em cortar juros, mas diz que cenário externo deve desanuviar – Áudio gerado às: 12:40:19
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta quinta-feira (12), que o mundo passou por frustrações de expectativas que afetaram a dinâmica de preços, como da própria cotação do dólar, mas que o cenário deve “desanuviar” a partir deste mês. As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, do grupo de comunicação estatal EBC.
“O fato é que, no mundo todo, houve várias frustrações. O Fed está demorando para cortar juros. Muitos analistas estavam prevendo o primeiro corte em março. Nós, da Fazenda, estávamos esperando o primeiro corte em junho. E não veio. Aí começou-se a falar de um aumento dos juros ainda maior nos Estados Unidos. Isso criou um problema de comunicação, de descoordenação grande”, afirmou.
No cenário externo, Haddad também mencionou a alta dos juros promovida pelo Banco do Japão, indicações de desaceleração da economia chinesa e a queda dos preços de commodities como elementos que tumultuaram o ambiente para países emergentes com as características do Brasil.
+Argentina registra inflação levemente acima do esperado em agosto
Já no plano doméstico, o ministro criticou a herança recebida pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), sobretudo na seara fiscal, e mencionou as questões dos precatórios e de novas despesas contratadas sem indicações de fontes de receitas, como no novo Fundeb. “Os problemas domésticos também afetam o dólar”, disse.
hotWords: cortar juros, desanuviar deve demora
Publique seu negócio no invistaja.info
“Temos um desafio externo, temos um desafio interno, mas acredito que as coisas comecem a melhorar a partir deste mês”, afirmou.
Quanto à gestão do câmbio, Haddad disse que, no sistema flutuante, caso do atual modelo brasileiro, o Banco Central tem liberdade de fazer intervenções quando julgar necessário, mas sugeriu parcimônia.
“Você pode fazer intervenções tópicas… O Banco Central tem liberdade para fazer essas intervenções quando são necessárias, tem feito muito pouco ─ e tem que ser parcimonioso mesmo nisso”, disse.
palavras-chave: Haddad vê demora do Fed em cortar juros, mas diz que cenário externo deve desanuviar; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Haddad vê demora do Fed em cortar juros, mas diz que cenário externo deve desanuviar
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Saiba mais:
Petrobras: Goldman Sachs corta preço-alvo e projeção de dividendos e ações caem
Petrobras: Goldman corta preço-alvo e projeção de dividendo por petróleo e ações caem
Dólar hoje firma alta com dados dos EUA e decisão do BCE em linha com o esperado
Última projeção da Conab aponta colheita de grãos 6,75% menor este ano; soja cai 4,5%
Entre em contato para anunciar no invistaja.info