Publicidade

Confiança da indústria fica estável em outubro, após duas altas seguidas, diz CNI

O índice de condições atuais ficou em 48,8 pontos em outubro, ante 49 pontos registrados em setembro; o índice de expectativas ficou em 55,4 pontos em outubro, mesmo patamar do mês anterior

Investindo como um profissional

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Confiança da indústria fica estável em outubro, após duas altas seguidas, diz CNI; invistaja.info;


CEED4 | Liq.Corr.: 1.01 | P/Cap.Giro: 54.4 | P/Ativo: 0.176 | EV/EBIT: 11.22 | EV/EBITDA: 8.54 | Cresc.5anos: 0.0997

ListenToMarket: Confiança da indústria fica estável em outubro, após duas altas seguidas, diz CNI – Áudio gerado às: 11:0:24

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou praticamente estável em outubro, em 53,2 pontos, ante os 53,3 pontos registrados em setembro. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Apesar de ficar praticamente inalterado, destaca a CNI, o patamar em que a confiança do setor industrial se situa em outubro é positivo, porque está acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa um nível de confiança positivo de um negativo.

O gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, avaliou em nota a que o resultado pode ter relação com a alta da taxa de juros pelo Banco Central. “O índice vinha de duas altas consecutivas antes da estabilidade vista em outubro, que é o primeiro mês depois da elevação da taxa de juros”, disse.

+Inflação no Brasil, ata do BC americano, China, minério e mais destaques desta 4ª

“Como a avaliação dos empresários sobre as condições atuais e sobre as expectativas para a economia brasileira interrompe a trajetória de alta e estaciona em patamar negativo, é possível que isso esteja atrelado à alta da taxa Selic”, complementou Azevedo.

Com relação aos componentes do ICEI, o índice de condições atuais ficou em 48,8 pontos em outubro, ante 49 pontos registrados em setembro. “Ao permanecer abaixo da linha divisória dos 50 pontos, ele ainda demonstra percepção de piora das condições atuais por parte dos empresários da indústria”, destacou a CNI.

hotWords: altas seguidas, indústria confiança duas

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

No mês, a avaliação dos industriais quanto ao momento das próprias empresas passou de 51,3 pontos para 51,1 pontos. Já a percepção sobre a economia passou de 44,4 pontos para 44,2 pontos.

Já o índice de expectativas ficou em 55,4 pontos em outubro, mesmo patamar do mês anterior.

A avaliação dos empresários da indústria para a economia nos próximos seis meses passou de 49,1 pontos para 49,2 pontos. A confiança com relação ao futuro próximo de seus próprios negócios ficou estável em 58,5 pontos.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 7 de outubro, com 1.248 empresas, sendo 483 de pequeno porte, 462 de médio porte e 303 de grande porte.

palavras-chave: Confiança da indústria fica estável em outubro, após duas altas seguidas, diz CNI; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Confiança da indústria fica estável em outubro, após duas altas seguidas, diz CNI

REFLEXÃO: Michael Kitces, conselheiro financeiro: Invista pensando no longo prazo, não especule, mas, não ignore as flutuações do mercado.

Notícias relacionadas:

Vendas no varejo devem cair 0,7% no quarto trimestre, projeta índice Ibevar

USIM5: Morgan eleva Usiminas para compra e vê potencial de alta de 60%; ação salta

Minério de ferro despenca na China com menor otimismo quanto a estímulos do país

Autoridades do BCE defendem novo corte de juros em outubro

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade