Publicidade

Enel: 100 mil residências continuam sem energia em São Paulo no 5º dia após temporal

A Enel não informou quais são as regiões mais afetadas pela falta de energia e os motivos para a dificuldade em recompor a prestação dos serviços nessas áreas

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Enel: 100 mil residências continuam sem energia em São Paulo no 5º dia após temporal; invistaja.info;


TECN3 | P/L: 5.58 | P/Ativo: 0.562 | Liq.Corr.: 5.1 | Cresc.5anos: 0.1001 | ROIC: 0.1219 | PSR: 0.994

ListenToMarket: Enel: 100 mil residências continuam sem energia em São Paulo no 5º dia após temporal – Áudio gerado às: 11:20:20

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Cerca de 100 mil consumidores de energia da Grande São Paulo, atendidos pela distribuidora Enel, ainda estão sem luz no quinto dia após um temporal na última sexta-feira (11), com ventos de mais de 100 km/h, que derrubaram árvores e causaram danos em diversos pontos da rede elétrica, segundo informações divulgadas pela concessionária nesta quarta-feira (16). 

Segundo a companhia, suas equipes atuam “desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias”.

A nota da distribuidora menciona 7,6 mil consumidores sem energia por “ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, após o evento climático”.

+Monitor do PIB aponta queda de 0,2% da atividade em agosto ante julho, diz FGV

Questionada, a Enel não informou imediatamente quais são as regiões mais afetadas pela falta de energia em São Paulo e os motivos para a dificuldade em recompor a prestação dos serviços nessas áreas.

hotWords: após residências energia continuam

Anuncie no invistaja.info

O apagão repete uma realidade vivida na área de concessão paulista da Enel desde o fim do ano passado, situação que vem revoltando consumidores e autoridades e que levou à aplicação de multas milionárias devido à demora da companhia em restabelecer a prestação dos serviços.

O Ministério de Minas e Energia tem cobrado a agência reguladora Aneel a abrir um processo administrativo sancionador contra a Enel que poderia levar à caducidade do contrato da empresa. Em paralelo, a Controladoria-Geral da União (CGU) disse que vai investigar se houve falha na fiscalização realizada pelo regulador sobre a concessionária paulista.

Na véspera, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que a concessionária da Enel não tem condições de atender o Estado e pediu apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) para que o governo federal intervenha na companhia.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, marcou uma entrevista a jornalistas na tarde desta quarta-feira para apresentar um balanço das ações da força-tarefa criada pela pasta para o restabelecimento da energia na região metropolitana de São Paulo.

palavras-chave: Enel: 100 mil residências continuam sem energia em São Paulo no 5º dia após temporal; invistaja.info;

LONDRINA | mercados | invistaja.info – Enel: 100 mil residências continuam sem energia em São Paulo no 5º dia após temporal

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Notícias relacionadas:

Servidores da Receita anunciam paralisação de 24 horas e podem deflagrar nova greve

Preços de importados nos EUA registram em setembro maior queda em nove meses

IEA prevê “era da eletricidade” após pico iminente dos combustíveis fósseis

BCs devem aprimorar modelos para lidar melhor com a inflação, sugere estudo do FMI

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade