Publicidade

Petróleo sobe 2% e bate máxima de 3 semanas com chances de sanções à Rússia e ao Irã

Esse foi o maior fechamento do Brent desde 22 de novembro e colocou o contrato com alta acumulada de 5% na semana.

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Petróleo sobe 2% e bate máxima de 3 semanas com chances de sanções à Rússia e ao Irã; invistaja.info;


CPFG3 | Mrg.Ebit: 0.6028 | EV/EBITDA: 0.78 | Div.Brut/Pat.: 0.43 | Cresc.5anos: 0.1236 | P/ACL: -0.37 | P/VP: 0.65

 Os preços do petróleo subiram cerca de 2% nesta sexta-feira, atingindo uma máxima de três semanas, sob expectativas de que sanções adicionais à Rússia e ao Irã possam restringir a oferta e que as taxas de juros mais baixas na Europa e nos Estados Unidos possam impulsionar a demanda por combustível.

Os contratos futuros do Brent subiram 1,08 dólar, ou 1,5%, a 74,49 dólares por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiu 1,27 dólar, ou 1,8%, a 71,29 dólares.

Esse foi o maior fechamento do Brent desde 22 de novembro e colocou o contrato com alta acumulada de 5% na semana. O WTI registrou um ganho de 6% na semana e fechou em seu valor mais alto desde 7 de novembro.

+Ibovespa Futuro cai com preocupações fiscais em dia de prévia do PIB

“Essa força está sendo impulsionada por (…) expectativas de sanções mais rígidas contra a Rússia e o Irã, orientação econômica chinesa mais favorável, caos político no Oriente Médio e perspectivas de um corte nas taxas do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) na próxima semana”, disseram analistas da empresa de consultoria em energia Ritterbusch and Associates em uma nota.

hotWords: bate sanções sobe chances rússia

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Os embaixadores da União Europeia concordaram em impor um 15º pacote de sanções à Rússia nesta semana por causa de sua guerra contra a Ucrânia, tendo como alvo sua frota de navios-tanque. Os EUA estão considerando medidas semelhantes.

Reino Unido, França e Alemanha disseram ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que estavam prontos, se necessário, para retomar sanções internacionais contra o Irã para evitar que o país adquira armas nucleares.

Dados chineses desta semana mostraram que as importações de petróleo no maior importador do mundo cresceram anualmente em novembro, pela primeira vez em sete meses. Elas devem permanecer elevadas até o início de 2025, uma vez que as refinarias optam por aumentar a oferta do principal exportador, a Arábia Saudita, atraídas pelos preços mais baixos, enquanto as refinarias independentes correm para usar sua cota.

A Agência Internacional de Energia (AIE) aumentou sua previsão para o crescimento da demanda global de petróleo em 2025 para 1,1 milhão de barris por dia (bpd), de 990.000 bpd no mês passado, citando as medidas de estímulo da China.

palavras-chave: Petróleo sobe 2% e bate máxima de 3 semanas com chances de sanções à Rússia e ao Irã; invistaja.info;

FLORIANÓPOLIS | mercados | invistaja.info – Petróleo sobe 2% e bate máxima de 3 semanas com chances de sanções à Rússia e ao Irã

REFLEXÃO: Ben Carlson, autor de A Wealth of Common Sense – A riqueza do senso comum, em tradução livre: Menos é mais. O processo de investimento deve ser mais importante que os resultados. Comportamento correto na hora de investir é a chave.

Saiba mais:

Entenda os significados da nova (e da antiga) bandeira da Síria após a queda de Assad

Gafisa mira mercado de alto luxo em 2025

Mesmo com intervenção do BC, dólar fecha em alta, a R$ 6,03

Taxas de juros futuros avançam com ajustes pós-Copom e receios pelo cenário fiscal

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade