Informação para o trader investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: BC diz que elevou Selic a 12,25% por deterioração da inflação e cenário mais adverso; invistaja.info;
PEAB3 | PSR: 10.799 | Div.Brut/Pat.: 0.13 | ROIC: -0.0108 | EV/EBIT: -60.3 | EV/EBITDA: -215.55 | ROE: 0.0382
A deterioração do cenário de inflação e a materialização de “vários riscos”, que tornaram o cenário mais adverso, levaram o Banco Central a endurecer a política de juros e anunciar uma alta de 1 ponto percentual na Selic na última semana, antevendo mais duas elevações equivalentes, mostrou a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
No documento, o BC também reforçou a mensagem de que a percepção dos agentes econômicos sobre o recente anúncio fiscal do governo afetou de forma relevante os preços de ativos e as expectativas de mercado, especialmente o prêmio de risco, as expectativas de inflação e a taxa de câmbio.
“Com relação à política econômica de forma mais geral, o Comitê manteve a firme convicção de que as políticas devem ser previsíveis, críveis e anticíclicas. Em particular, desacelerações são parte essencial do processo de suavização e reequilíbrio da economia. O debate do Comitê evidenciou, novamente, a necessidade de políticas fiscal e monetária harmoniosas”, disse o BC no documento divulgado nesta terça-feira.
+Dólar hoje opera em alta após leilão do BC
Na última quarta-feira, o Copom decidiu acelerar o ritmo de aperto nos juros, ao elevar a taxa Selic em 1 ponto percentual, a 12,25% ao ano, e surpreendeu ao prever mais duas altas da mesma magnitude, após citar risco de piora da dinâmica inflacionária a partir do anúncio de medidas fiscais do governo.
palavras-chave: BC diz que elevou Selic a 12,25% por deterioração da inflação e cenário mais adverso; invistaja.info;
MARINGÁ | economia | invistaja.info – BC diz que elevou Selic a 12,25% por deterioração da inflação e cenário mais adverso
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Saiba mais:
Cyrela (CYRE3), Direcional (DIRR3) e 3Tentos (TTEN3) informam recompra de ações
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça
Pague Menos prevê ao menos 50 novas lojas em 2025
Sem esforço de arrecadação, meta fiscal de 2026 a 2028 será descumprida, diz Tesouro
Entre em contato para anunciar no invistaja.info