Publicidade

Haddad: aprovação do pacote fiscal é prova de que há articulação política no governo

Chefe da equipe econômica reforçou que tem boa relação com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e que os líderes do governo no Congresso “vivem” na Fazenda

Informação para quem vive o mercado

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Haddad: aprovação do pacote fiscal é prova de que há articulação política no governo; invistaja.info;


MERC4 | P/ACL: 0.0 | Liq.Corr.: 0.0 | DY: 0.0563 | Pat.Liq: 259250000.0 | ROE: 0.0757 | Div.Brut/Pat.: 0.0

ListenToMarket: Haddad: aprovação do pacote fiscal é prova de que há articulação política no governo – Áudio gerado às: 14:10:29

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que a aprovação do pacote fiscal pelo Congresso Nacional, concluída nesta sexta-feira (20), é a prova de que há articulação política no governo. 

“Se não tivéssemos articulação, não teríamos aprovado”, afirmou o chefe da equipe econômica durante café da manhã com jornalistas.

Haddad reforçou que tem boa relação com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e que os líderes do governo no Congresso “vivem” na Fazenda. 

+Confiança do consumidor brasileiro encerra ano com menor nível em 6 meses, diz FGV

Questionado sobre o papel do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), Haddad disse não saber se ele participou “tanto” da articulação política. “Mas a SRI participou muito, os líderes não saem daqui, toda segunda estão aqui para discutir agenda comigo, e com Lula sempre temos reunião de pauta também na segunda”, relatou. 

Haddad também disse que tem o hábito de conversar com líderes no Congresso, inclusive de outros partidos e da oposição, citando a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como uma parlamentar que debate muito assuntos relacionados ao agronegócio com a Fazenda.

hotWords: fiscal articulação aprovação política prova

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Em relação a mudanças na articulação política e reforma ministerial, Haddad não comentou. “É uma coisa tão pessoal, é o presidente que tem as informações. O presidente sempre se mostra muito satisfeito com a equipe, gosta das pessoas”, disse o ministro.

Ainda sobre a articulação no Congresso, Haddad reiterou que os acordos políticos firmados entre a Fazenda e o Legislativo têm sido cumpridos por ambas as partes. “Os acordos têm sido cumpridos. Todo acordo envolveu alguma negociação. Há acordos que não são feitos, como em 2023 sobre a desoneração. Eu avisei que a questão seria judicializada. Ninguém é tomado de surpresa. Esse foi o caso mais extremo que aconteceu”, afirmou.

Haddad disse ainda que os acordos respeitam as correlações de força e o eleitor, que foi quem elegeu todos – presidente, senadores e deputados. “Essa fotografia do Brasil foi eleitor quem definiu, eu tenho que navegar”, afirmou Haddad.

(Com Estadão Conteúdo)

CURITIBA | economia | invistaja.info – Haddad: aprovação do pacote fiscal é prova de que há articulação política no governo

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Saiba mais:

Senado aprova projeto que restringe acesso ao BPC e limita aumento real do mínimo

Senado aprova projeto que restringe acesso ao BPC e limita aumento real do mínimo

Haddad vê “pendência” e quer conversa com STF sobre desoneração

Haddad vê “pendência” e quer conversa com STF sobre desoneração

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade