Notícias de investidor para investidor
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Tributária: Haddad quer “corrigir distorções” em reforma da renda, mas “com cautela”; invistaja.info;
MODL4 | Pat.Liq: 1154890000.0 | ROE: -0.0817 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | ROIC: 0.0 | Mrg.Ebit: 0.0 | Liq.2meses: 0.0
ListenToMarket: Tributária: Haddad quer “corrigir distorções” em reforma da renda, mas “com cautela” – Áudio gerado às: 16:40:13
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira (17) que a equipe econômica deve apresentar um projeto de reforma sobre a renda em 2025, na segunda etapa da reforma tributária.
Na quinta-feira (16), em cerimônia no Palácio do Planalto da qual Haddad participou, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo, principal bandeira da gestão Haddad no Ministério da Fazenda nesses dois primeiros anos de governo.
“Nós queremos entregar um projeto o mais redondo possível. E certamente vai ser objeto de debate no Congresso Nacional. Se aprovado neste ano, isso vai valer para 2026”, disse Haddad, em entrevista à CNN Brasil, na tarde desta sexta.
+Argentina registra em 2024 primeiro superávit financeiro em 14 anos
“Temos de corrigir as distorções, assim como fizemos com o imposto sobre o consumo. Queremos buscar justiça e neutralidade, um jogo de ganha-ganha. Vamos fazer isso com cautela, como fizemos com o imposto sobre o consumo”, assegurou o ministro.
hotWords: reforma renda, tributária: haddad quer
Seja anunciante no invistaja.info
Ainda de acordo com Haddad, a renda no Brasil “também tem problemas graves” e “o Imposto de Renda (IR) não é tão progressivo quanto deveria ser”.
“Pessoas que hoje não pagam terão de pagar um pouco mais. Não posso antecipar a medida que o presidente vai encaminhar para o Congresso porque nós sempre procuramos apresentar antes aos parlamentares, por uma questão de deferência. Isso tem funcionado muito bem”, disse.
Regulamentação da reforma sobre o consumo
Haddad celebrou a sanção da reforma tributária sobre o consumo e disse que “o Brasil vai ter uma alíquota média equivalente aos países desenvolvidos”. “Obviamente, a alíquota máxima, em função das exceções, cresce. A alíquota que conta é a média”, afirmou o ministro.
“A partir de 2027, o Brasil vai figurar entre os melhores sistemas tributários do mundo, um dos mais justos e um dos mais eficazes, inclusive para combater sonegação e colocar a alíquota média no padrão internacional”, concluiu Haddad.
palavras-chave: Tributária: Haddad quer “corrigir distorções” em reforma da renda, mas “com cautela”; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Tributária: Haddad quer “corrigir distorções” em reforma da renda, mas “com cautela”
REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.
Veja também:
“Tenho para mim que o Bolsonaro está por trás disso”, diz Haddad sobre crise do Pix
Ações têm maior sequência de ganhos semanais na Europa em quase 5 meses
Consumo deve ficar em segundo plano no 1º trimestre, aponta projeção do Ibevar
MSCI revisará seu índice em breve – e Brasil deve perder mais espaço entre emergentes
Publique seu negócio no invistaja.info