Publicidade

Três destaques e duas possíveis decepções na temporada do 4T24, segundo o Morgan

Equatorial, JBS e Rede D’Or podem surpreender o mercado, enquanto Engie Brasil e Fleury devem ficar abaixo do consenso, segundo o banco

Negociando na bolsa de valores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Três destaques e duas possíveis decepções na temporada do 4T24, segundo o Morgan; invistaja.info;


GETI3 | P/L: 13.19 | Liq.Corr.: 0.71 | Pat.Liq: 1601130000.0 | Mrg.Liq.: 0.1452 | Div.Brut/Pat.: 0.86 | ROIC: 0.227

ListenToMarket: Três destaques e duas possíveis decepções na temporada do 4T24, segundo o Morgan – Áudio gerado às: 12:40:23

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A temporada do quarto trimestre de 2024 (4T24) ganha tração nos próximos dias e o Morgan Stanley espera que um grupo diversificado de ações se destaque nos setores de utilities (energia e saneamento), alimentos, infraestrutura e saúde neste trimestre. Por outro lado, mineração e até mesmo algumas ações de utilities e saúde possuem algumas ações com desempenho negativo.

Os analistas do Morgan destacam cinco empresas brasileiras onde têm convicção em relação aos resultados, comparado ao consenso do mercado:

Três empresas devem superar as expectativas, na visão dos estrategistas do banco americano: Equatorial (EQTL3), JBS (JBSS3) e Rede D’Or (RDOR3), enquanto duas devem ficar abaixo do consenso: Engie Brasil (EGIE3) e Fleury (FLRY3).

+Iniciativa de IA da UE receberá reforço de 50 bilhões de euros, diz Von der Leyen

Veja abaixo os motivos:

Destaques positivos

JBS (JBSS3)

O banco americano destaca a JBS como uma das principais posições de convicção em seu portfólio Modelo da América Latina, com recomendação de compra.

Os analistas esperam que 2025 seja mais um ano forte para a JBS, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente R$38 bilhões e geração de fluxo de caixa livre com yield de 12%.

Saiba mais:

Confira o calendário de resultados do 4º trimestre de 2024 Temporada de balanços do 4T24 ganha destaque: veja ações e setores para ficar de olho

Para o Morgan, a empresa deve se beneficiar de um real mais fraco, impulsionando as exportações do Brasil e melhorando a conversão de resultados das subsidiárias nos EUA, além de lucros resilientes em PPC, Seara e Carne Bovina dos EUA.

Além disso, uma possível listagem nos EUA, que pode ampliar a base de investidores e reduzir o custo de capital.

O banco projeta um Ebitda sólido de R$ 10,3 bilhões no 4T24, quase o dobro do registrado no ano anterior e 10% acima do consenso.

Equatorial (EQTL3)

O Morgan comenta que três pilares sustentam a recomendação de compra para ação da Equatorial:

A empresa apresenta uma das maiores taxas de crescimento esperado entre as empresas cobertas pelo banco, com um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de lucro por ação (EPS) de 22% entre 2024 e 2029, impulsionado por melhorias operacionais e crescimento orgânico.

hotWords: três segundo 4t24, destaques duas

Seja anunciante no invistaja.info

A avaliação da companhia elétrica parece excessivamente descontada, segundo o Morgan, oferecendo um retorno real sobre o patrimônio de 12,2%, atrativo para uma empresa de alta qualidade.

O Morgan ainda destca que Equatorial é um veículo único para exposição ao setor de utilidades no Brasil, incluindo saneamento, com potencial de expansão via aquisições e reestruturações.

Os analistas projetam que o Ebitda Ajustado do 4T24 supere as estimativas do consenso em cerca de 12%, impulsionado por crescimento contínuo de volume e controle de despesas operacionais. Além disso, o processo de reestruturação da unidade de Goiás deve continuar apresentando bons resultados.

Rede D’Or (RDOR3)

O Morgan reiterou recomendação de compra para Rede D’Or, pois acredita que a empresa continuará expandindo sua base de leitos, consolidando o mercado hospitalar e aumentando sua receita. No curto prazo, a recuperação do MLR (taxa de sinistralidade) na SulAmerica deve contribuir para um crescimento sólido do lucro.

A equipe de análise do banco tem uma expectativa positiva para os resultados do 4T24, que deve ser impulsionado pelos números da SulAmerica, graças a evolução positiva do ticket médio e volume.

Destaques negativos

Engie Brasil (EGIE3)

O Morgan destaca que a Engie possui um portfólio de ativos diversificado e relativamente seguro, mas três fatores sustentam sua visão mais cautelosa e recomendação de venda.

O banco aponta o valuation pouco atrativo em relação aos pares, estimativas de Ebitda 7% abaixo do consenso e baixo potencial de crescimento nos dividendos, devido ao ciclo intenso de investimentos.

A equipe de análise prevê que o Ebitda Ajustado do 4T24 fique cerca de 7% abaixo do consenso, devido ao otimismo excessivo nas margens de geração de energia; impacto negativo da restrição de geração das fontes renováveis; e possível revisão negativa das expectativas para 2025 e 2026.

Fleury (FLRY3)

O Morgan manteve recomendação neutra para Fleury, pois enxerga pouco espaço para valorização da gigante de diagnósticos no curto prazo, uma vez que o mercado já precificou as sinergias da fusão com o Pardini.

Além disso, segundo relatório, há sinais de desaceleração no crescimento dos volumes do PSC e do New Links. “O impacto negativo, no entanto, tem sido parcialmente compensado por um B2B mais forte, com maiores volumes e tickets médios melhores.”

Para o 4T24, a expectativa de analistas é negativa, tendo em vista que o quarto trimestre costuma ser fraco para o setor de saúde devido à sazonalidade, mas a Fleury deve sentir ainda mais pressão pela desaceleração dos volumes nos segmentos B2C e B2B.

palavras-chave: Três destaques e duas possíveis decepções na temporada do 4T24, segundo o Morgan; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Três destaques e duas possíveis decepções na temporada do 4T24, segundo o Morgan

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Leia também:

Vivara (VIVA3) recua quase 4% após anunciar saída de diretor de Marketing

Sentimento em relação a ações melhora, mas renda fixa continua preferida, aponta XP

Tarifas de Trump sobre aço e alumínio devem entrar em vigor a partir de 12 de março

Iniciativa de IA da UE receberá reforço de 50 bilhões de euros, diz Von der Leyen

Seja anunciante no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade