Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: ‘Estamos determinados a reduzir as taxas de juros’, diz secretário do Tesouro dos EUA; invistaja.info;
SEBB11 | P/VP: 6.44 | P/L: 28.01 | Div.Brut/Pat.: 0.01 | Cotacao: 23.27 | Cresc.5anos: 0.5004 | EV/EBIT: 23.73
ListenToMarket: ‘Estamos determinados a reduzir as taxas de juros’, diz secretário do Tesouro dos EUA – Áudio gerado às: 11:40:59
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, prometeu fazer desregulação para os bancos e que o governo americano está empenhado em reduzir as taxas de juros. Ele também criticou a China, afirmando que o modelo de exportação do país asiático é “inaceitável”.
“Estamos determinados a reduzir as taxas de juros”, disse Bessent em entrevista na manhã desta terça-feira, 4, à rede de TV Fox News. O secretário disse que os bancos vão voltar a emprestar e o governo de Donald Trump vai continuar ganhando a confiança de pequenos negócios. “A inflação está desacelerando, mas ainda não de volta na área da meta do Federal Reserve”, afirmou.
Em dia que Trump prometeu adotar tarifas no Canadá e México, Bessent falou da China, dizendo que os fabricantes exportadores da China vão “absorver as tarifas”. A China, disse ele, está no meio de uma crise financeira agora.
+Mega-Sena: sorteio do concurso 2.836 é adiado para quinta (6); veja valor do prêmio
“Vamos reequilibrar a economia, vamos trazer os empregos no setor de manufatura fabricantes de volta para a casa”, afirmou quando perguntado dos efeitos negativos das tarifas nos mercados com a queda ontem das bolsas americanas.
O secretário do Tesouro também falou da política de energia de Trump. “Os mercados entendem o plano de Trump para a dominância energética”, disse ele, ressaltando que os EUA devem se tornar um importante exportador de energia (petróleo e gás).
palavras-chave: ‘Estamos determinados a reduzir as taxas de juros’, diz secretário do Tesouro dos EUA; invistaja.info;
PORTO ALEGRE | mercados | invistaja.info – ‘Estamos determinados a reduzir as taxas de juros’, diz secretário do Tesouro dos EUA
REFLEXÃO: Tom Gardner, da Motley Fool: Encontre lideres notáveis e uma missão para o longo da vida.
Leia também:
Mega-Sena: sorteio do concurso 2.836 é adiado para quinta (6); veja valor do prêmio
Bolsas da Europa caem, puxada por recuo de ações de montadoras e tarifas dos EUA
China suspende fornecedores de soja dos EUA e intensifica retaliação contra Trump
Ratos no campo e comida limitada: gigante inglês de R$ 38 bi enfrenta crise sem fim