Informação de quem vive o mercado
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Ibovespa Futuro ronda estabilidade com decisões de juros no Brasil e EUA no radar; invistaja.info;
GNDI3 | Liq.2meses: 0.0 | P/Cap.Giro: 79.65 | Div.Brut/Pat.: 0.53 | Mrg.Liq.: -0.0009 | ROIC: 0.0309 | EV/EBIT: 91.13
ListenToMarket: Ibovespa Futuro ronda estabilidade com decisões de juros no Brasil e EUA no radar – Áudio gerado às: 9:20:45
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Ibovespa Futuro operava próximo da estabilidade nos primeiros negócios desta quarta-feira (16), com atenções voltadas para as decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central, em um dia que conta ainda com a divulgação de diversos balanços corporativos. Às 09h10 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,02%, aos 132.835 pontos.
O Fed divulga sua decisão às 15h, com expectativa de manutenção da taxa de juros na faixa de 4,25% a 4,5%. Investidores estarão atentos, no entanto, às novas projeções econômicas da instituição, em meio à queda recente dos mercados acionários e a sinais de aperto do crédito.
Já a perspectiva para o Banco Central é de novo aumento de 1 ponto percentual na Selic, conforme já sinalizado, levando a taxa para 14,25% ao ano, com as atenções também voltadas para qualquer possível indicação futura.
+Ações europeias sobem após câmara baixa da Alemanha aprovar projeto de reforma fiscal
Ainda na cena nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda no Rio Grande do Norte e no Ceará, enquanto a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda divulga Boletim Macrofiscal com novos parâmetros de PIB e inflação às 9h.
Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,14%, S&P500 tinha valorização 0,26% e Nasdaq Futuro subia 0,35%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
hotWords: ronda juros futuro decisões estabilidade
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
O dólar à vista subia 0,09%, aos R$ 5,676 na compra e R$ 5,677 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,04%, aos 5.687 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista nesta quarta, com investidores focados nos mercados japoneses. O Banco do Japão manteve as taxas de juros estáveis em 0,5%, em linha com as expectativas, enquanto o banco central ponderava o impacto potencial das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.
Os traders também acompanharam a coletiva de imprensa de Kazuo Ueda, onde o governador disse que a tendência nos preços ao consumidor continua a subir, mas ainda está abaixo da meta de 2% do banco central.
Os mercados europeus operam majoritariamente em baixa, enquanto os investidores reagem a uma reforma política histórica na Alemanha e aos acontecimentos sobre um cessar-fogo na Ucrânia, além de aguardarem atualizações importantes sobre a política monetária do Fed e do Banco da Inglaterra.
Os preços do petróleo operam em baixa depois que a Rússia concordou com a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de que Moscou e Kiev parem de atacar temporariamente a infraestrutura energética um do outro, o que pode levar mais petróleo russo a entrar nos mercados globais.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, pressionadas por incertezas sobre a demanda no país.
(Com Reuters)
CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Ibovespa Futuro ronda estabilidade com decisões de juros no Brasil e EUA no radar
REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.
Veja também:
Taesa (TAEE11) lucra 32,5% menos no 4º trimestre
Hypera, Azzas, Vivara, Taesa, Energisa e mais ações para acompanhar nesta 4ª
Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
GOLD11 tem ganho expressivo e cria euforia; mas qual é a tendência a partir de agora?