Publicidade

Haddad: Galípolo é tecnicamente preparado para levar inflação à meta com inteligência

Haddad foi questionado sobre declaração feita por ele mesmo no período da manhã, dizendo que não esperava que Galípolo desse um “cavalo de pau”

Informação de quem vive o mercado

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Haddad: Galípolo é tecnicamente preparado para levar inflação à meta com inteligência; invistaja.info;


FIGE3 | PSR: 0.0 | P/VP: 0.17 | Pat.Liq: 171597000.0 | P/L: 2.47 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | EV/EBIT: 0.0

ListenToMarket: Haddad: Galípolo é tecnicamente preparado para levar inflação à meta com inteligência – Áudio gerado às: 17:30:34

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 20, que o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, é uma pessoa séria e tecnicamente preparada para a função, que é trazer a inflação para a meta com inteligência. A declaração foi realizada em entrevista à Globonews.

Haddad foi questionado sobre uma declaração feita por ele mesmo no período da manhã, dizendo que não esperava que Galípolo desse um “cavalo de pau” na gestão da autoridade monetária.

“O Galípolo é uma pessoa muito séria. Na minha opinião, é uma pessoa não só tecnicamente preparada, mas eu acredito que ele é uma pessoa psicologicamente preparada para o cargo, porque não é um cargo simples. É um cargo que recebe muita pressão de todas as forças sociais do País”, disse o ministro da Fazenda.

+BC vende US$ 2 bilhões em leilões de linha

Haddad afirmou que, com base em entrevistas e declarações anteriores de Galípolo, era sabido que ele cumpre as guidances e que o BC havia contratado, ainda em 2024, três altas da Selic, encerrando este ciclo na reunião de março, o que foi cumprido pela nova diretoria.

hotWords: para inteligência preparado tecnicamente inflação

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

“Galípolo tem um compromisso com a coerência das medidas do BC para cumprir o seu mandato, qual seja, trazer a inflação para a meta. Esse é um compromisso do Galípolo, com inteligência. Há várias formas de fazer isso, e tem a forma mais inteligente de fazer isso, porque, se fosse uma coisa que fosse resolvida por um algoritmo, não precisava nem de diretor. Você rodava o algoritmo e aplicava a fórmula na reunião, não precisava de diretor”, declarou o ministro.

Haddad disse que confia que o Banco Central olhará para os dados e conduzirá a inflação para a meta com inteligência. “O BC tem que olhar para a expectativa, sim, o modelo do BC considera as expectativas para a tomada de decisão. Mas ele tem que olhar também para os fundamentos da economia, é uma combinação. Por isso que tem uma arte no Banco Central, não é uma ciência exata. O que eu confio que vai acontecer é que o Banco Central vai olhar para todas essas variáveis, sabe que tem um mandato a cumprir, sabe que tem que trazer a inflação para a meta e vai fazer isso da maneira mais inteligente possível”, comentou.

O ministro criticou algumas projeções de economistas, como quando estimaram que o dólar ultrapassaria a barreira dos R$ 7 após o estresse no câmbio no final de 2024. “É curioso, e a vida é assim: ninguém cobra esses economistas sobre a barbeiragem da previsão. Mas se o governo tivesse dito uma coisa dessa, para o lado contrário, ele ia estar sendo cobrado aqui”, disse.

Durante a entrevista, ele voltou a repetir sobre como a transição de 2022 foi traumática, e também ponderou sobre o desafio de o governo conviver por dois anos com um presidente de Banco Central indicado em governo anterior.

palavras-chave: Haddad: Galípolo é tecnicamente preparado para levar inflação à meta com inteligência; invistaja.info;

CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Haddad: Galípolo é tecnicamente preparado para levar inflação à meta com inteligência

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Tópicos mais acessados:

Biodiesel tem menor preço em quase 5 meses com pressão do mercado de óleo de soja

Abras: impacto de medidas para reduzir preços de alimentos deve ocorrer só em 60 dias

BC da Turquia eleva taxa de juros em reunião “surpresa” após tombo recorde da lira

Minerva (BEEF3): prejuízo bilionário, mas ações saltam 10% — o que está por trás?

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress