Publicidade

Goldman não vê mais recessão como cenário-base nos EUA após Trump pausar tarifas

Antes da reviravolta de Trump na tarde desta quarta, o Goldman havia elevado sua probabilidade de recessão nos EUA para os próximos 12 meses de 45% para 65%

Notícias de investidor para investidor

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Goldman não vê mais recessão como cenário-base nos EUA após Trump pausar tarifas; invistaja.info;


IGTA3 | P/VP: 1.53 | ROE: 0.0978 | Mrg.Ebit: 0.5136 | Liq.2meses: 0.0 | P/Ativo: 0.894 | DY: 0.0

ListenToMarket: Goldman não vê mais recessão como cenário-base nos EUA após Trump pausar tarifas – Áudio gerado às: 16:10:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

Após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias na maior parte das suas tarifas, o Goldman Sachs voltou atrás e retomou as suas projeções de que a recessão nos EUA não será o cenário-base para os próximos meses.

Jan Hatzius e equipe, do Goldman, ressaltam o anúncio de uma pausa de 90 dias na parcela adicional específica para cada país da tarifa “recíproca” e que isso mantém todas as tarifas anteriores e a parcela mínima de 10% de tarifa recíproca. Ainda assim, a equipe de economistas continua com a projeção de tarifas adicionais específicas para cada setor.

+China impõe restrições a 18 empresas e entidades dos EUA

“Juntas, essas tarifas provavelmente somarão algo próximo à nossa expectativa anterior de um aumento de 15 pontos percentuais na alíquota efetiva da tarifa. Como resultado, estamos retornando à nossa previsão anterior de não recessão, com crescimento do PIB de 0,5% e probabilidade de recessão de 45%”, avalia o banco.

Antes da reviravolta de Trump na tarde desta quarta, o Goldman havia elevado sua probabilidade de recessão nos EUA para os próximos 12 meses de 45% para 65%.

“Agora, estamos retornando a nossa previsão anterior de cenário-base sem recessão, que projetava um crescimento do PIB de 0,5% no quarto trimestre de 2025, um pico da taxa básica de inflação PCE de 3,5%, uma probabilidade de recessão de 45% e três cortes consecutivos de 25 pontos-base nas taxas de juros pelo Fed em junho, julho e setembro”, avaliam os economistas.

O anúncio

hotWords: trump recessão goldman tarifas cenário-base

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Trump disse nesta quarta-feira que reduzirá temporariamente as novas tarifas sobre muitos países, ao mesmo tempo em que as aumentará ainda mais sobre as importações da China, em uma súbita reviravolta que fez com que o mercado acionário norte-americano subisse acentuadamente.

O anúncio de Trump foi feito menos de 24 horas depois que novas tarifas pesadas entraram em vigor sobre as importações de dezenas de parceiros comerciais. As novas barreiras comerciais afetaram os mercados, aumentaram as chances de recessão e provocaram respostas retaliatórias da China e da União Europeia.

Trump disse que aumentará a tarifa sobre as importações chinesas para 125% em relação ao nível de 104% que entrou em vigor à meia-noite, aumentando ainda mais um confronto de alto risco entre as duas maiores economias do mundo.

Trump disse que, ao mesmo tempo, suspenderá as tarifas direcionadas a outros países por 90 dias para dar tempo às autoridades norte-americanas de negociar com os países que têm buscado reduzi-las.

Uma tarifa geral de 10% sobre quase todas as importações dos EUA permanecerá em vigor, informou a Casa Branca. O anúncio também não parece afetar as tarifas sobre automóveis, aço e alumínio que já estão em vigor.

Os índices acionários dos EUA dispararam com a notícia, com o índice de referência S&P500 subindo mais de 6%. Os rendimentos dos títulos deixaram as máximas de mais cedo e o dólar se recuperou em relação a moedas consideradas como portos-seguros.

(com Reuters)

BRASIL | economia | invistaja.info – Goldman não vê mais recessão como cenário-base nos EUA após Trump pausar tarifas

REFLEXÃO: Robert Brokamp, da Motley Fool: Diversificação reduz os riscos, aumenta a previsibilidade e impulsiona os retornos.

Veja também:

Mercado reduz expectativa de cortes no Fed após Trump suspender a maioria das tarifas

Dólar cai mais de 2% e opera abaixo dos R$ 5,90 após anúncio de Trump sobre tarifas

Petróleo sobe 3% após Trump declarar pausa em tarifas e elevar taxa à China

Dólar mais fraco ante pares desenvolvidos e real desvalorizado? Como assim?

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress