Notícias do mercado financeiro
Edição invistaja.info e MarketMsg
palavras-chave: Ibovespa Futuro tem leves perdas e ganhos; IPCA-15 e guerra comercial no radar; invistaja.info;
TENE5 | EV/EBITDA: -0.25 | Mrg.Ebit: -33.6818 | P/VP: 0.0 | PSR: 2.75 | ROE: 0.134 | Liq.2meses: 0.0
ListenToMarket: Ibovespa Futuro tem leves perdas e ganhos; IPCA-15 e guerra comercial no radar – Áudio gerado às: 9:22:6
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
O Ibovespa Futuro opera entre leves perdas e ganhos nos primeiro negócios desta sexta-feira (25), em dia de desempenho negativo do pré-mercado americano, apesar de sinais de que a China e os Estados Unidos podem recuar na guerra comercial. Às 09h08 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha variação positiva de 0,05%, a 137.120 pontos.
Na seara nacional, a Vale (VALE3) informou na quinta-feira que seu lucro líquido caiu 17% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, quando preços mais baixos do minério de ferro ofuscaram ganhos com maiores vendas e redução de custos. A empresa realiza teleconferência às 11h para comentar o número.
+Multiplan (MULT3) tem queda de 12,4% no lucro do 1º tri sobre um ano antes
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,43% em abril, sobre alta de 0,64% no mês anterior.
Os investidores seguem de olho nas duas maiores economias do mundo depois de os EUA terem mudado o tom e afirmado que a situação é insustentável, enquanto a China avalia isentar algumas importações dos EUA de suas tarifas de 125%, no maior sinal até agora das preocupações de Pequim com as consequências econômicas.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,43%, S&P500 tinha desvalorização 0,22% e Nasdaq Futuro caía 0,32%.
hotWords: ipca-15 futuro ganhos; guerra ibovespa
Seja anunciante no invistaja.info
Ibovespa, dólar e mercado externo
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,03%, aos 5.686 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta, em sua maioria, acompanhando o terceiro dia consecutivo de ganhos em Wall Street, impulsionada pela recuperação das ações de tecnologia. Investidores avaliam um possível alívio nas tensões comerciais, diante do tom mais ameno dos EUA sobre tarifas e sinais de que a China pode suspender tarifas sobre produtos americanos.
Segundo a Bloomberg, Pequim estaria considerando retirar a tarifa de 125% aplicada a determinados itens dos Estados Unidos, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.
Os preços do petróleo operam em baixa, enquanto os investidores avaliavam um possível aumento na produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+), notícias econômicas mistas, sinais tarifários conflitantes da Casa Branca e notícias da guerra entre Rússia e Ucrânia.
As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho, devido as preocupações com a guerra comercial entre EUA e China.
(Com Reuters)
BRASIL | mercados | invistaja.info – Ibovespa Futuro tem leves perdas e ganhos; IPCA-15 e guerra comercial no radar
REFLEXÃO: Michael Batnick, gestor de patrimônios da Ritholtz: Evitar erros catastróficos é mais importante do que construir o portfólio perfeito.
Leia também:
China promete em reunião do Politburo apoiar empresas afetadas por tarifas
Vale, Multiplan, CBA, Magalu, Ânima e mais ações para acompanhar hoje
Trump diz à Time que governo está com negociações ativas com China para fechar acordo
Carrefour Brasil (CRFB3) recebe indicação de chapa alternativa para conselho