Publicidade

Eletrobras (ELET6) adverte conselheiro por “falta grave” após vazamento de prints

O Conselho da companhia elencou fatos em comunicado divulgado no sábado; advertência já é a terceira em menos de um mês

Informação para traders e investidores

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Eletrobras (ELET6) adverte conselheiro por “falta grave” após vazamento de prints; invistaja.info;


MERC3 | P/Cap.Giro: 0.0 | ROE: 0.0437 | ROIC: 0.0 | Liq.2meses: 0.0 | Mrg.Liq.: 0.0 | PSR: 0.0

ListenToMarket: Eletrobras (ELET6) adverte conselheiro por “falta grave” após vazamento de prints – Áudio gerado às: 7:42:25

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A Eletrobras (ELET3; ELET6) comunicou ao mercado que seu Conselho de Administração decidiu, por unanimidade, pela aplicação de advertência ao conselheiro Marcelo Gasparino da Silva. A penalização foi a terceira em menos de um mês para o conselheiro, por “cometimento de falta grave” e por reincidência de condutas que violam a Lei das S.A. (Lei nº 6.404/76) e normas da companhia.

Segundo o informe, a primeira advertência aconteceu em 28 de março, em razão de publicações no perfil pessoal do conselheiro na rede social Linkedin, em 23, 24, 25 e 26 de março. A companhia afirma que as publicações não guardam relação com veracidade de fatos ocorridos e registrados em atas, que houve desrespeito ao sistema de governança corporativa da companhia, veiculação de informações sem comprovação fática e, ainda, risco de afetação negativa a reputação e imagem da Eletrobras.

+Dívida cara é culpa do governo, e não do BC, dizem economistas

No dia 16 de abril, o conselheiro recebeu uma nova advertência por mais publicações realizadas no mesmo perfil em 10, 11, 12 e 13 de abril. A infração, nesse caso, foi considerada média pela reincidência e também pela divulgação de informações classificada como confidencial. A reincidência foi vista como um fator de agravamento.

hotWords: após adverte “falta vazamento (elet6)

Seja anunciante no invistaja.info

A advertência comunicada neste sábado (26) diz respeito à publicação realizada no dia 25 de abril e diz respeito a infração considerada grave por reincidência e pela sensibilidade do material confidencial divulgado para pessoa estranha à empresa. A pessoa citada no comunicado é repórter da Folha de S. Paulo, que teve uma troca de mensagens exposta na rede social do conselheiro. “Como a Folha de S. Paulo não retirou do ar a dolosa matéria que me cita, peço que leiam a íntegra da conversa, e cheguem as suas próprias conclusões”, afirma o conselheiro.

De acordo com prints divulgados pelo próprio Gasparino, o conselheiro teria enviado documentos confidenciais à repórter e, depois cobrado inclusão de informações em nota sobre o tema.

Em relatório anexo ao comunicado, o Conselho também menciona repercussões em mídia e impacto reputacional e cita nota de repúdio da Abraji pela exposição que o conselheiro fez de repórter da Folha de S. Paulo.

palavras-chave: Eletrobras (ELET6) adverte conselheiro por “falta grave” após vazamento de prints; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Eletrobras (ELET6) adverte conselheiro por “falta grave” após vazamento de prints

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Saiba mais:

InfoMoney estreia curadoria exclusiva de reportagens especiais e análises

Focus, balanço da Gerdau, falas de Haddad e Galípolo e mais destaques desta 2ª

InfoMoney estreia curadoria exclusiva de reportagens especiais e análises

Dívida cara é culpa do governo, e não do BC, dizem economistas

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress