Notícias de investidor para investidor
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Setor de serviços do Brasil volta a contrair em abril por demanda fraca, mostra PMI; invistaja.info;
CLSC3 | DY: 0.0689 | EV/EBIT: 6.07 | Cotacao: 81.96 | ROIC: 0.0947 | EV/EBITDA: 4.56 | P/EBIT: 3.03
ListenToMarket: Setor de serviços do Brasil volta a contrair em abril por demanda fraca, mostra PMI – Áudio gerado às: 10:41:11
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
SÃO PAULO (MarketMsg) – A atividade de serviços no Brasil voltou a contrair em abril pela primeira vez desde o início do ano, uma vez que a fraqueza da demanda provocou nova queda na produção, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) nesta terça-feira.
O PMI compilado pela S&P Global caiu a 48,9 em abril, de 52,5 em março, voltando a ficar abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração pela primeira vez desde janeiro e interrompendo dois meses de ganhos.
Tanto o nível de atividade quanto a entrada de novos negócios recuaram no mês, com os participantes da pesquisa citando que a competição, restrições financeiras e desaceleração da demanda contribuíram para as quedas.
+Petróleo fecha em queda após Opep+ decidir acelerar ritmo de produção em junho
Em resposta à entrada menor de novos negócios, as empresas seguraram as contratações, e o aumento do nível de emprego no setor foi o mais fraco desde janeiro.
Em relação aos preços, os participantes da pesquisa citaram como fontes de pressões aumento nos custos de alimentos, combustíveis, materiais e aluguéis, bem como a depreciação cambial. Ainda assim, os custos de insumos subiram no ritmo mais fraco em quatro meses.
hotWords: brasil demanda contrair volta mostra
Publique seu negócio no invistaja.info
Os fornecedores de serviços continuaram repassando os aumentos de custos aos clientes, o que resultou em uma alta sustentada dos preços cobrados, ainda que a mais fraca em cinco meses em meio à disposição de dar descontos.
“As pressões inflacionárias continuaram historicamente elevadas, apesar de um alívio pelo segundo mês seguido”, destacou Pollyanna De Lima, diretora associada de economia da S&P Global Market Intelligence.
“Embora a inflação persistentemente alta e a taxa de juros elevada possam continuar desencorajando o consumo, os fornecedores de serviços se tornaram um pouco mais otimistas em relação à produção do que em março”, completou ela.
A confiança se fortaleceu, com expectativas de condições melhores de demanda e de pressões inflacionárias mais contidas, embora alguns entrevistados tenham citado desafios econômicos e questões políticas.
Com a fraqueza do setor de serviços e a quase estagnação da indústria, o PMI Composto do Brasil caiu a 49,4 em abril, de 52,6 em março, mostrando leve contração.
palavras-chave: Setor de serviços do Brasil volta a contrair em abril por demanda fraca, mostra PMI; invistaja.info;
FARIA LIMA | economia | invistaja.info – Setor de serviços do Brasil volta a contrair em abril por demanda fraca, mostra PMI
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Tópicos mais acessados:
Déficit comercial dos EUA atinge recorde em março com importações antes de tarifas
WEG “em baixa voltagem”: analistas ficam mais pessimistas e cortam projeções após 1T
Dólar hoje sobe com tarifas e decisões de Copom e Fed na 4ª já em foco
Gestores voltam a reduzir projeção para a Selic no ano, a 14,75%, diz pesquisa da XP
Publique seu negócio no invistaja.info