Publicidade

Mito ou verdade: Coca-Cola é eficaz contra a dor de cabeça? Neurologista explica

Uma especialista americana viralizou recentemente nas redes sociais ao dizer que pede sempre o refrigerante quando suas crises atacam

Notícias do mercado financeiro

Edição MarketMsg e invistaja.info

palavras-chave: Mito ou verdade: Coca-Cola é eficaz contra a dor de cabeça? Neurologista explica; invistaja.info;


MYPK4 | P/ACL: -1.45 | EV/EBIT: 8.48 | P/Cap.Giro: 1.8 | Liq.2meses: 0.0 | P/L: 21.68 | DY: 0.0

Uma neurologista americana viralizou nas redes sociais ao revelar que um bom remédio para acabar com as dores de cabeça e até mesmo com a enxaqueca é a Coca-Cola. Jessica Lowe admite sofrer com as temidas e famosas enxaquecas e que seu pedido é sempre o mesmo: “uma Coca-Cola grande [aproximadamente 950 ml] que tem cerca de 80 miligramas de cafeína”.

A substância, presente nos refrigerantes de cola, é a responsável por trazer alívio da dor. Isso porque, em quadros de enxaqueca, ocorre a vasodilatação de artérias da cabeça, que estimula nervos de sensibilidade que retroalimentam a dor. Já a cafeína reduz essa vasodilatação, melhorando o aspecto da dor.

— A Coca-Cola é uma bebida que foi lançada lá no passado como um medicamento para a dor de cabeça. Ela era vendida em farmácia, era como se fosse um xarope. Em sua composição, a quantidade de cafeína é suficiente para funcionar como um analgésico na hora da dor — afirma Thais Villa, neurologista do Headache Center Brasil.

+F1: Piastri vence GP da Espanha e amplia liderança no campeonato; Bortoleto é 12°

Leia também: Como o café afeta o cérebro durante o sono? Novo estudo explica

Entretanto, a médica afirma que não se deve usá-la com frequência, visto que, além de analgésica, a cafeína é estimulante, ou seja, pode ter um efeito de sensibilizar ou estimular o cérebro de uma pessoa que tem enxaqueca.

hotWords: coca-cola eficaz neurologista contra explica

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

— Pode ser que ela piore ou deixe a dor de uma forma crônica. Outros refrigerantes com cola e com guaraná também podem ajudar a cronificar dores de cabeça — explica Villa.

A especialista também afirma que não são todas as pessoas que podem tomar o refrigerante. Devido a essa estimulação, pessoas que sofrem de enxaqueca, ansiedade, gastrite crônica, hipertensão, arritmia cardíaca, não devem tomar a bebida como forma de alívio para dores de cabeça.

— Deve tomar muito cuidado, usar de maneira esporádica e, se a pessoa tem enxaqueca, ansiedade, insônia, arritmia, problemas de hipertensão, evitar usar os refrigerantes de cola e Guaraná. Obviamente, na dúvida, procure um médico especialista e faça tratamentos próprios para a condição — diz.

A ingestão excessiva e contínua deste tipo de produtos leva também ao agravamento de diabetes, obesidade, hipertensão arterial e doenças renais.

palavras-chave: Mito ou verdade: Coca-Cola é eficaz contra a dor de cabeça? Neurologista explica; invistaja.info;

CALIFORNIA | mercados | invistaja.info – Mito ou verdade: Coca-Cola é eficaz contra a dor de cabeça? Neurologista explica

REFLEXÃO: Eddy Elfenbein, dono do site Crossing Wall Street: Seja paciente e ignore modismos. Foque no valor e não entre em pânico.

Veja também:

Maior termoelétrica do Brasil, usina GNA II entra em operação

Teto para taxas de cartão pode beneficiar Mercado Livre (MELI34), avalia BBA; entenda

Austrália prevê queda de 10% na produção de trigo em 2025

Barreiras comerciais e atrasos nas entregas de aviões desafiam companhias aéreas

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress