Publicidade

Queda dos preços ao produtor no Brasil perde força em abril com alta de alimentos

Índice de Preços ao Produtor (IPP) registrou recuo de 0,36% em abril, depois de ter caído 0,60% em março

Informação para traders e investidores

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Queda dos preços ao produtor no Brasil perde força em abril com alta de alimentos; invistaja.info;


LREN3 | ROE: 0.1245 | P/VP: 1.9 | Cotacao: 18.42 | Mrg.Liq.: 0.0865 | P/EBIT: 6.16 | Div.Brut/Pat.: 0.04

ListenToMarket: Queda dos preços ao produtor no Brasil perde força em abril com alta de alimentos – Áudio gerado às: 9:50:28

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

SÃO PAULO (MarketMsg) – Os preços ao produtor no Brasil recuaram pelo terceiro mês seguido em abril, mas com menor intensidade diante da primeira alta dos alimentos no ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) registrou recuo de 0,36% em abril, depois de ter caído 0,60% em março. O resultado levou o índice acumulado em 12 meses a uma alta de 7,27%.

Entre as 24 atividades comprovadas, o IBGE apontou que, em abril, oito variações negativas de preço na comparação mensal.

+Balança comercial brasileira tem superávit de US$7,239 bi em maio, abaixo do esperado

O setor que mais influenciou o resultado foi Refino de petróleo e biocombustíveis, responsável por -0,35 ponto percentual de influência. Já os Alimentos tiveram influência de +0,18 ponto.

hotWords: produtor alta força brasil alimentos

Publique seu negócio no invistaja.info

“Observe que Alimentos foi a única influência positiva entre as destacadas. É uma situação distinta daquela observada em março, quando sua influência era negativa e a mais intensa”, destacou Alexandre Brandão, gerente de análise e metodologia da Coordenação de Estatísticas Conjunturais em Empresas.

O setor de Alimentos variou positivamente pela primeira vez no ano, com alta de 0,72%, e passou a acumular em 12 meses avanço de 13,19%. Segundo Brandão, isso se deve ao fato do preço de carnes bovinas frescas ou refrigeradas ter avançado, o que está em linha com um menor contingente de cabeças disponíveis para o abate.

Os preços dos alimentos foram motivo de preocupação do governo no início do ano, uma vez que pesaram nas leituras do IPCA. Em abril, os preços dos alimentos e de saúde pressionaram o índice de inflação, que subiu 0,43%.

O IPP mede a variação dos preços de produtos na “porta da fábrica”, isto é, sem impostos e frete, de 24 atividades das indústrias extrativas e da transformação.

palavras-chave: Queda dos preços ao produtor no Brasil perde força em abril com alta de alimentos; invistaja.info;

LONDRINA | economia | invistaja.info – Queda dos preços ao produtor no Brasil perde força em abril com alta de alimentos

REFLEXÃO: Barry Ritholtz, da Bloomberg: Mantenha a simplicidade, faço menos e administre sua estupidez.

Notícias relacionadas:

Payroll: EUA criam 139 mil vagas de trabalho em maio, acima do esperado

Lula: Brasil deve crescer acima da média global e superar projeções de “pessimistas”

Dólar hoje ronda estabilidade antes dos dados de emprego dos EUA

Lula: Brasil deve crescer acima da média global e superar projeções de “pessimistas”

Anuncie no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress