Publicidade

Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre

Presidente do Senado disse ainda que o Poder Legislativo “não se furtará a debater temas espinhosos”

Informação para o trader investidor

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre; invistaja.info;


BRGE11 | P/Cap.Giro: 0.85 | DY: 0.0214 | EV/EBIT: 0.89 | P/EBIT: -1.39 | Div.Brut/Pat.: 0.0 | P/Ativo: 0.325

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um aceno ao esforço do governo para buscar nos últimos dias uma conciliação com o Congresso sobre o decreto que aumenta alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Na noite de domingo, 8, líderes partidários se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e concordaram com a publicação de uma medida provisória que reformulará o decreto.

Alcolumbre afirmou que o Congresso “está junto para buscar uma solução estrutural em relação às contas do Brasil e ao equilíbrio fiscal” e que o Poder Legislativo “não se furtará a debater temas espinhosos”.

+Haddad: MP muda taxação de bets e isenções em investimentos para evitar alta do IOF

hotWords: equilíbrio congresso solução sobre buscar alcolumbre

Seja anunciante no invistaja.info

Ainda segundo o presidente do Senado, o projeto sobre o IOF foi uma oportunidade abrir o debate sobre as isenções tributárias no Brasil.

“Só pra se ter uma ideia, os benefícios tributários em geral, em todas as áreas e vários segmentos, podem chegar a R$ 800 bilhões. Se somarmos o orçamentos da Saúde e da Educação do Brasil, chegamos a um número menor do que a metade dos benefícios tributários”, afirmou.

palavras-chave: Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre; invistaja.info;

GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Congresso está junto para buscar solução sobre equilíbrio fiscal, diz Alcolumbre

REFLEXÃO: Tim Hanson, da Motley Fool: Compre ações impressionantes por preços que não refletem sua grandiosidade.

Notícias relacionadas:

Haddad: MP sobre IOF vai reduzir gasto tributário infraconstitucional em ao menos 10%

Tendências: Ibov em correção, dólar em baixa e Nasdaq, S&P 500 e Bitcoin em alta

Totvs diz que não assinou contrato com assessor envolvendo participação na Dimensa

EUA e China negociam em Londres; mudanças no decreto do IOF, Focus e outros destaques

Entre em contato para anunciar no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress