Investindo como profissionais
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Gol (GOLL4): ação chega a subir mais de 10% após conclusão do processo de RJ nos EUA; invistaja.info;
CSTB3 | P/EBIT: 0.0 | Liq.Corr.: 2.6 | Mrg.Ebit: 0.4085 | ROIC: 0.224 | Cresc.5anos: 0.3191 | Pat.Liq: 8420670000.0
ListenToMarket: Gol (GOLL4): ação chega a subir mais de 10% após conclusão do processo de RJ nos EUA – Áudio gerado às: 13:10:42
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Os papéis da companhia aérea Gol (GOLL4) disparam na tarde desta segunda-feira (9) e chegaram a subir mais de 10%. A companhia saiu do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta sexta-feira (6). Já às 12h50 (horário de Brasília), os papéis avançavam 8,18%, a R$ 1,19.
Segundo disse seu presidente-executivo, Celso Ferrer, à Reuters, a Gol agora prepara cenário para a expansão de frota e novos voos e rotas no Brasil e em outros países.
+Trump dá aos EUA espaço para levantar controles de exportação sobre China, diz WSJ
“Estamos saindo super fortes. É um plano de cinco anos que se sustenta. A gente fez esse plano sem contar com a ajuda do governo”, disse Ferrer. “Precisamos (o setor aéreo) de uma agenda mais estruturante para resolver a longo prazo esse setor. O que eu coloquei no meu plano é um crescimento, sim, mas se a gente olhar para o potencial que tem o Brasil, ele poderia ser muito maior”, afirmou.
hotWords: chega mais ação subir processo
Seja anunciante no invistaja.info
Em 2024, a Gol se tornou a segunda companhia aérea brasileira, depois da Latam em 2020, a buscar proteção judicial para reestruturar suas finanças, processo conhecido como Chapter 11 nos Estados Unidos, em meio a atrasos nas entregas de aeronaves e impactos gerados pela pandemia. A Azul, concorrente da Gol, foi a terceira a entrar com pedido semelhante, buscando a Justiça norte-americana no mês passado.
Apesar das dificuldades financeiras da Azul, as negociações para uma possível parceria entre a companhia aérea e a Gol estão em andamento, disse Ferrer. Mas um acordo final “só vai acontecer se for para acrescentar resultados. Se for para acrescentar rota, se for para acrescentar crescimento, se for melhor para todo mundo”, acrescentou.
(com Reuters)
GLEBA PALHANO | mercados | invistaja.info – Gol (GOLL4): ação chega a subir mais de 10% após conclusão do processo de RJ nos EUA
REFLEXÃO: Rich Greifner, da Motley Fool: Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos.
Saiba mais:
Motta: Governo quer incluir JCP em pacote de alternativas para compensar IOF
‘A gente simplesmente não pode aceitar’, diz presidente da FPA sobre LCAs
Dólar hoje avança com medidas para compensar IOF e encontro EUA-China em foco
Trump dá aos EUA espaço para levantar controles de exportação sobre China, diz WSJ