Notícias do mercado financeiro
Edição MarketMsg e invistaja.info
palavras-chave: Datafolha: 59% preferem trabalhar por conta própria a emprego formal; invistaja.info;
WLMM4 | ROE: 0.1569 | EV/EBIT: 7.29 | EV/EBITDA: 7.04 | Pat.Liq: 794718000.0 | P/Ativo: 0.658 | Cotacao: 25.79
ListenToMarket: Datafolha: 59% preferem trabalhar por conta própria a emprego formal – Áudio gerado às: 15:50:30
VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x
Mais da metade (59%) dos brasileiros gostaria de trabalhar por conta própria, enquanto 39% se sentem melhor quando contratados por uma empresa. É o que mostra uma pesquisa do Datafolha, publicada no jornal Folha de S. Paulo no fim desta sexta-feira (20).
O instituto ainda apurou que 31% dos 2.026 entrevistados estão dispostos a trabalhar sem registro se receberem um salário maior. Em 2022, 21% topariam abandonar o registro por salários maiores. A parcela dos que valorizam um contrato regido pela CLT, mesmo com salário menor, caiu de 77% para 67% no mesmo intervalo, enquanto 2% declaram não, mesma proporção de 2022.
As entrevistas foram feitas presencialmente entre 10 e 11 de junho em 136 municípios.
A preferência por trabalhar por conta própria é mais forte entre os jovens de 16 a 24 anos – 68% preferem ser autônomo. Entre quem tem mais de 60, 50% acham melhor trabalhar por contra própria, contra 45% do outro lado e 5% de indecisos.
hotWords: própria preferem formal trabalhar
Entre em contato para anunciar no invistaja.info
Entre os 31% que estão dispostos a trabalhar sem registro por um salário maior, a preferência pelo trabalho autônomo é esmagadora e chega a 85%.
No corte por gênero, as mulheres priorizam mais o vínculo formal que os homens: 71% preferem ter a carteira assinada contra 62% dos homens.
Já a segmentação por renda deixa claro que quem ganha menos prefere a segurança da CLT. Entre os que recebem até dois salários mínimos, 72% preferem um vínculo formal. A proporção cai para 56% entre os entrevistados que ganham mais de dez salários mínimos.
palavras-chave: Datafolha: 59% preferem trabalhar por conta própria a emprego formal; invistaja.info;
CALIFORNIA | economia | invistaja.info – Datafolha: 59% preferem trabalhar por conta própria a emprego formal
REFLEXÃO: Bill Mann, da Motley Fool Asset Management: Busque investir em conjunto com grandes gestores, depois, é só ser paciente.
Veja também:
Demanda por crédito no Brasil cai 2% em abril ante março, mostra índice
Bolsonaro nega ter monitorado adversários políticos com programa espião da Abin
PPSA habilita 10 empresas para leilão de 74,5 mi de barris do pré-sal no dia 26
Fed: Daly vê maior possibilidade de corte de juros no outono americano, não em julho