Publicidade

Ata do Copom, emprego e IPCA-15 no Brasil e inflação dos EUA: o que olhar na semana

Tudo o que o investidor precisa saber antes de operar na semana

Investindo como profissionais

Edição invistaja.info e MarketMsg

palavras-chave: Ata do Copom, emprego e IPCA-15 no Brasil e inflação dos EUA: o que olhar na semana; invistaja.info;


ODER4 | EV/EBIT: 21.24 | DY: 0.0088 | ROE: 0.075 | Mrg.Ebit: 0.0898 | Cresc.5anos: 0.0492 | EV/EBITDA: 17.08

ListenToMarket: Ata do Copom, emprego e IPCA-15 no Brasil e inflação dos EUA: o que olhar na semana – Áudio gerado às: 7:30:35

VELOCIDADE: 1.0x | 1.95x | 2.3x

A geopolítica deve seguir dominando as reações do mercado durante a semana, principalmente após os Estados Unidos anunciarem ataque às instalações nucleares do Irã no último sábado (21).

Na agenda de indicadores, no Brasil, a semana contará com divulgações relevantes para a política monetária, além de dados de emprego. Sobre a política monetária, haverá a divulgação da ata do Copom na terça (24) às 8h (horário de Brasília) e do Relatório de Política Monetária na quinta (26) no mesmo horário.

Em relação à ata da última reunião do Copom, que elevou a Selic para 15,00%, os analistas buscarão entender os motivos que embasaram a decisão e quais seriam os gatilhos que poderiam levar o BC a reavaliar a pausa prometida e retomar o ciclo de alta, aponta a equipe de economistas do Bradesco.

+Partido Comunista Chinês manda recado a fabricante dos bonecos Labubu — e ações caem

Já sobre o Relatório de Política Monetária do segundo trimestre deverá atualizar as projeções para a inflação até o quarto trimestre de 2027. “Em especial, os agentes estarão atentos à projeção para o primeiro trimestre de 2027, horizonte relevante para as duas próximas reuniões do Copom”, avalia.

Os dados do mercado de trabalho também estarão em destaque. A PNAD Contínua e o Caged, ambos referentes a maio, serão divulgados na sexta-feira (27).

Já o IPCA-15 de junho, previsto para quinta-feira (26) às 9h, deve desacelerar para 0,29%, com contribuição baixista de bens industrializados e alimentos, aponta o Bradesco. O Banco Central também publicará durante a semana as notas do setor externo (quarta) e de crédito (sexta) referentes a maio. O Tesouro Nacional divulga o resultado do governo central na quinta.

Já nos EUA, a última estimativa do PIB do primeiro trimestre e os dados de inflação estarão no radar.

“Na quinta-feira será divulgada a terceira e última estimativa do PIB do primeiro trimestre, que pode trazer revisões em relação aos dados preliminares. Na sexta-feira, o índice PCE de maio fornecerá informações cruciais sobre a evolução da inflação, sendo um indicador-chave para as decisões futuras do Fed”, aponta o Bradesco. Na terça e na quarta, atenção ainda a discursos de Jerome Powell no Congresso americano.

Além disso, serão divulgados PMIs na Zona do Euro, EUA, Japão e Reino Unido – sondagens empresariais que visam a mensuração do nível de atividade dos setores.

Confira a agenda dos principais indicadores e eventos da semana:

hotWords: inflação ipca-15 olhar copom, eua:

Publique seu negócio no invistaja.info

Segunda-feira (23):

8h25 – Brasil: Boletim Focus10h45 – EUA: PMI de serviços e manufatura (jun)

Terça-feira (24):

8h – Brasil: Ata da reunião do Copom; Índice de confiança do consumidor FGV (jun)11h – EUA: Confiança do consumidor do Conference Board (jun)

Quarta-feira (25):

11h – EUA: Discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell

Quinta-feira (26):

9h – Brasil: IPCA-15 (jun)

Sexta-feira: (27)

Brasil: Relatório CAGED (mai); 9h – Taxa de desemprego (mai)9h30 – EUA: Deflator PCE (mai)

palavras-chave: Ata do Copom, emprego e IPCA-15 no Brasil e inflação dos EUA: o que olhar na semana; invistaja.info;

BRASIL | mercados | invistaja.info – Ata do Copom, emprego e IPCA-15 no Brasil e inflação dos EUA: o que olhar na semana

REFLEXÃO: Morgan Housel: Se preocupe somente quando você achar que tiver tudo resolvido.

Notícias relacionadas:

O argumento feminista para gastar bilhões e impulsionar a taxa de natalidade

Morre Carlos da Câmara Pestana, ex-presidente do Itaú

Estados Unidos atacaram três instalações nucleares no Irã, diz Trump

O argumento feminista para gastar bilhões e impulsionar a taxa de natalidade

Publique seu negócio no invistaja.info

Resumo do mercado

Assine grátis nossa newsletter semanal

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

Newsletter invistaja: receba um resumo semanal dos principais movimentos do mercado

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Publicidade

plugins premium WordPress